Como Acabar com a Gordura Abdominal

A barriga é uma grande inimiga da boa forma. Até mesmo quem tem um corpo magro pode se incomodar com aquela saliência que insiste em aparecer na região abdominal. A chamada “barriguinha” é comum tanto em homens quanto em mulheres e pode ser causada por diversas razões. A má alimentação combinada com uma vida sedentária e a falta de postura são as principais causas da gordura abdominal.

E não é só por questões estéticas que a gordura na região do abdômen é preocupante. Vários estudos mostram que a circunferência abdominal maior pode favorecer o aparecimento de doenças metabólicas como as doenças cardiovasculares o diabetes do tipo 2.

Se você é uma das pessoas que sofre com esse problema, algumas dicas bem interessantes podem ajudar bastante.

Será que é inchaço?

Às vezes a barriga não é formada exatamente por gordura. Quando nosso sistema excretor não vai bem, pode ocorrer o inchaço por causa da retenção de líquidos e da prisão de ventre. Por isso, quem sofre com a barriguinha pode investir em duas alternativas: mais fibras e alimentos diuréticos. Os alimentos ricos em fibras, como integrais, cereais, frutas e verduras, são ótimo para melhorar o trânsito intestinal. Já os diuréticos, como a melancia, o pepino e o chá de cavalinha, ajudam o organismo a eliminar os líquidos acumulados.

Gordura Abdominal

Como reduzir medidas na região abdominal? Veja as dicas.

Calça alta ou calça baixa: roupas que disfarçam

As roupas que usamos podem interferir na aparência da gordura abdominal. As calças com cós muito baixo, que já estiveram super na moda, acabam apertando a região mais baixa do quadril fazendo com que as gordurinhas “pulem” para fora. Por outro lado, as calças e outras peças com o cós mais alto são ótimas para afinar a cintura e disfarçar a barriguinha protuberante. Também é bom evitar roupas muito apertadas que podem ressaltar a região abdominal. A dica é olhar bem no espelho para ver quais são as peças que mais favorecem seu tipo de corpo e te deixam confortável.

Exercícios abdominais

Se você tem aquela camada de gordura na região do abdômen, os exercícios são fundamentais. Com atividades que exercitam especialmente essa região, você conseguirá substituir, aos poucos, a gordura por massa magra. Os abdominais são importantes, mas outros tipos de treino e ginástica podem ser essenciais. Por isso, o melhor a fazer é conversar com um profissional de educação física para saber quais exercícios são indicados para o seu tipo de corpo e para suas expectativas. Qualquer exercício é positivo, mas alguns darão resultados mais rápidos.

Alimentação correta

Os alimentos interferem muito no tamanho da barriga porque tudo aquilo que excede a nossa necessidade acaba estocado sob a forma de gordura. Por isso, é muito difícil eliminar a gordura abdominal sem mudar os hábitos alimentares. Cortar gorduras ruins desnecessárias, como as de frituras, sorvetes, bolachas e salgadinhos é muito importante. Reduzir o açúcar é outra boa pedida, porque nossa alimentação normalmente já tem glicose em quantidade suficiente. As fibras, que comentamos antes, ajudam a evitar a absorção de gorduras, além de melhorar o funcionamento do intestino.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Como Acabar com a Gordura Abdominal