Como Emagrecer na Menopausa

Emagrecer costuma ser difícil para a maioria das mulheres. Além de ter que abrir mão de comidinhas deliciosas, é preciso ter força de vontade para praticar exercícios físicos. E mesmo com tantos esforços, nem sempre o emagrecimento acontece. Com a chegada da menopausa (fim da menstruação), essa dificuldade tende a aumentar, já que são muitas mudanças ocorrendo no corpo, desequilíbrio hormonal e outros fatores. Para passar por essa fase com uma barriga retinha e sem acumular gordurinhas pelo corpo, basta seguir algumas dicas simples.

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Pratique exercícios na menopausa!

Menopausa sem Barriga

Veja as dicas básicas para evitar o acúmulo de gordura no corpo durante a menopausa:

  • Evite comidas gordurosas e o açúcar em excesso;
  • Faça pelo menos 6 refeições durante o dia, comendo de 3 em 3 horas;
  • Consuma frutas e verduras todos os dias, preferindo sempre as frutas com casca, como a maçã;
  • Coma sopa antes da refeição principal para controlar a quantidade de calorias ingeridas;
  • Consuma iogurte diariamente;
  • Sempre inclua alimentos ricos em proteínas nas refeições, como carnes, peixes e ovos. Eles dão sensação de saciedade. Mas é importante procurar carnes magras, com pouca gordura. Prefira os peixes e frango.
  • Pratique exercícios físicos diariamente. Meia hora de caminhada ou outro exercício aeróbico, como andar de bicicleta, já é suficiente. A hidroginástica e o Pilates são excelentes opções.

    Menopausa alimentacao

    Menopausa: tenha uma boa alimentação

Dieta para Menopausa

Veja uma opção de dieta para perder barriga na menopausa:

  • Café da manhã: 1 copo de suco de arando e 2 fatias torradas de pão de soja ou 1 taça de granola com sementes de linhaça e 100 ml de leite de soja;
  • Lanche da manhã: 1 copo de vitamina de mamão com leite de amêndoa;
  • Almoço: 1 sanduíche de salmão com agrião, e 1 copo de suco de maçã ou 1 iogurte de soja;
  • Lanche da tarde: 1 fruta da época ou 1 taça de gelatina com iogurte;
  • Jantar: peixe grelhado com cenoura, cogumelo e espargos e 1 taça de salada de frutas;
  • Ceia: 1 iogurte natural ou 1 mingau de amido de milho (Maizena) com leite de aveia e 1 colher de café de lecitina de soja como suplemento nutricional.

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