Dieta da Princesa – O Cardápio de Kate Middleton

Kate Middleton não estava nada acima do peso quando começou a fazer a polemica dieta Dukan, a versão francesa da dieta da proteína do Dr. Atkins. Pouco antes do casamento real Kate já se mostrava magérrima, o que comprovava a eficácia da dieta e a tornava alvo de todo tipo de comentário.  A dieta Dukan é dividida em fases, para cada fase ficam definidos os alimentos que você poderá consumir, respeitando direitinho as indicações da dieta as dificuldades são mínimas e elas passam pelo cardápio que é restrito a um só grupo alimentar e a manutenção que é para sempre.

Dicas Espertas: Durante as fases 1 e 2 evite o consumo de bebidas alcoólicas e na fase 3 beba com moderação na refeição especial. Na fase 1 tente distribuir 1,5 colher de chá de aveia tipo Oat Bran por dia nas refições, pode ser nos iogurtes e até nas omeletes, é muito importante para o melhor funcionamento do intestino.

Fase 1 – ATAQUE:

De 1 a 5 dias

Proibido:

  • Carboidratos como pães, biscoitos, massas, doces todos, sucos de frutas e frutas.

Permitido:

  • Cranes magras: De boi, vitela cozida assada ou grelhada.
  • Miúdos: Fígado.
  • Peixes: Todos.
  • Frutos do Mar: Lula, camarão e mariscos.
  • Carnes brancas: Todas as aves, sem a pele.
  • Frios: Presunto light, peito de peru defumado.
  • Ovos: Mexidos, cozidos, poché, como omelete ou fritos sem óleo.
  • Laticínios magros: Queijos brancos, iogurte light, leite desnatado.
  • 1,5 litro de líquidos: Água, chás,café e bebidas light (com moderação)
  • Temperos: Alho, salsa, coentro, vinagre, cebola e cebolinha. Limão só na comida, não use nas bebidas; Esqueça o azeite e o óleo.

Cardápio da Fase de Ataque:

Café da Manhã:

Opções:

  • 1 pote de iogurte desnatado + peito de peru + chá
  • Leite desnatado + presunto light + queijo branco light
  • Omelete de  3 claras e uma gema + gelatina zero + chá

Lanches da manhã e da Tarde:

Opções:

  • Ricota enrolada no presunto light + chá
  • Queijo branco light + gelatina zero + chá
  • Queijo tipo cottage enrolado em peito de peru + chá
  • Iogurte desnatado + rolinhos de blanquet de peru + chá

Almoços e Jantares:

Opções:

  • Um filé a sua escolha grelhado + mussarela light + ovo poché + chá verde gelado
  • Salsicha de frango light + queijo branco +chá
  • Peixe grelhado + queijo magro + omelete de claras + chá
  • Frango cozido + mussarela light fatiada + chá

Fase 2 – ALTERNÂNCIA:

Cardápio da Fase de Alternância:

Adicione um prato de salada ao almoço e ao jantar do cardápio da fase 1.

Agora você pode comer tudo da fase anterior, mais os vegetais da lista abaixo. Nessa fase você deve alternar o cardápio da fase 1 com o da fase 2, fazendo um dia da fase 1 e outro da 2 até chegar ao peso desejado.

Proibido:

  • Abacate
  • Arroz
  • Batata
  • Ervilha
  • Feijão
  • Grão-de-bico
  • Lentilhas
  • Milho

Permitido:

  • Abobrinha
  • Acelga
  • Alface
  • Alho-poró
  • Berinjela
  • Cogumelo
  • Escarola
  • Espinafre
  • Pepino
  • Pimentão
  • Rabanete
  • Repolho
  • Tomate
  • Vagem
  • Cenoura
  • Beterraba

Obs: (Cenoura e beterraba não podem ser ingeridas em todas as refeições)

Fase 3 – TRANSIÇÃO:

Ao chegar ao peso desejado siga a fase 3 por 10 dias para cada quilo perdido. Por exemplo, se você eliminou 3 kg, use a transição por mais 30 dias, repetindo uma vez por semana o cardápio da primeira fase.
Permitido:
  • Uma porção diária de fruta, menos uva, banana e oleaginosas (nozes, amendoim, pistache e castanha de caju).
  • Meça a porção de frutas maiores em fatias. Use essa regrinha para melão, mamão e melancia.
  • Duas fatias diárias de pão integral (se quiser, pode espalhar um pouco de manteiga light).
  • Queijo branco à vontade!
  • 2 fatias grandes de queijo prato ou mussarela.
  • 2 pegadores cheios de massa (por semana).
  • 1 concha cheia de feijão, lentilha, ervilha ou grão-de-bico.
  • 1 batata e meia e 3 col.(sopa) de arroz branco.5 col. (sopa) de polenta (por semana).
  • Carnes encorpadas, como porco ou presunto (no máximo duas vezes por semana).
Refeição Especial:
Duas vezes por semana, escolha uma refeição (café da manhã, almoço ou jantar) e coma o que lhe desejar. Lembre-se de que você só poderá fazer isso nesta fase e em apenas uma das refeições do dia. E nada de exageros.

Fase 4 – CONSOLIDAÇÃO:

Todos os alimentos estão liberados. Voce poderá comer o que quiser, desde que mantenha os bons hábitos alimentares adquiridos ao longo da dieta.
Um dia por semana você deve voltar com a dieta da primeira fase. Além disso, precisa comer diariamente três colheres de sopa de farelo de aveia.
Esse alimento evita gripe e diabetes e mantém o colesterol sob controle.

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10 Comentários em “Dieta da Princesa – O Cardápio de Kate Middleton

  1. Elaine disse em 02/07/2011 às 20:15:

    Eu acho que esta dieta só da certo para quem não faz nada o dia inteiro, e nesse “não faz nada” eu incluo até “pensar”, pois nós precisamos e muito de carboidrato. Acho perigoso vocês divulgarem esta dieta como algo que as pessoas podem fazer de bom por si mesmas.

  2. Ivone Vebber disse em 03/07/2011 às 15:03:

    Que horror!
    Carnes, ovos e lactose matam!
    Enchem o intestino e o resto do organismo com toxinas, de que adianta ser magra se não ter saúde?
    Logo irá baixar no hospital com falêcia dos rins, fígado, câncer de intestino, cólon, peritônio, bexiga, útero…
    Além do colesterol matador…
    Pra emagrecer, seja esperta, coma frutas pela manhã, sopa de legumes, saladas no almoço e beba bastante água.
    Coma frutas de tarde, pão integral a noite e para deixar os vícios carnívoros e de doces e massa refindas recorra a ioga, meditação e respiração saudável…

    • Mulher Esperta disse em 03/07/2011 às 17:53:

      Eu concordo Ivone, eu nunca faria essa dieta mas aqui no site preciso colocar as informações procuradas e pedidas pelas leitoras através de e-mail e comentário. Se você navegar pelo Mulher Esperta vai encontrar diversas receitas vegetarianas, veganas e adaptações nas receitas que não o são para que os amigos veganos possam fazer com tranquilidade a maioria dos quitutes oferecidos por aqui, inclusive existem artigos com dicas para se tornar vegetariano e uma postagem com dúvidas mais frequentes sobre o vegetarianismo, daí você já pode desconfiar da preferência da autora não é mesmo? Obrigada pelo comentário e volte sempre!

  3. Maria Pessôa disse em 20/07/2011 às 11:50:

    Crééédo gente,
    que dieta horrível! Não sei como uma pessoa consegue fazer tantas restrições, vcs viram isso tem uma fase da dieta que não pode comer frutas! Comigo não iria funcionar, com certeza iria afetas bastante meu humor…rs..

  4. cida disse em 10/05/2012 às 20:39:

    Adorei. Por uns três meses dá para fazer tranquilamente. fase 1 por 10 dias depois fase 2 por 40 dias e na fase 3 mais 40 dias. Dá para perder uns 16 quilos mais ou menos, Tem fruta na fase 3. proteinas/saladas/yogurte/queijos/legumes e chás. Tudo de bom.

  5. Kely disse em 31/08/2012 às 13:17:

    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!
    Perdi 20 kilos com muita saude, meus exames estão perfeitos principalmente de colesterol, ja fiz milhares de dietas e nunca deram certo como esta, já estou mantendoo meu peso a 8 meses e comendo de tudo, fazendo apenas a dieta 1 vz por semana!!!
    Recomendo, quem não gostou é pq não tem força de vontade!!!
    Bjus e adoro o site!!!

  6. Cidinha disse em 13/05/2013 às 17:28:

    A Dieta é super simples, eu estou fazendo a cinco 5 dias e não senti fome.

  7. Iracema Parente disse em 25/02/2016 às 12:34:

    Entrei na onda Dukan,hoje inicio o 3º dia,não estou passando fome,pelo contrário estou recebendo tudo muito bem,pois são coisas que gosto de comer, ainda não senti diferença mas… vou aguardar !

    • vania disse em 08/03/2016 às 12:40:

      Que ótimo Iracema! Continue firme! E nos conte o depois!

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