Dieta Detox da Giovanna Antonelli

As famosas estão sempre em busca do corpo perfeito, afinal, é uma enorme exposição todos os dias. Mas além da beleza, muitas atrizes, modelos e cantoras se preocupam também com a saúde. Giovanna Antonelli é uma delas. Apesar de já ser uma mulher linda e estar satisfeita com o corpo, a atriz resolveu experimentar uma dieta detox para eliminar toxinas, manter a saúde em dia e ainda aumentar ainda mais a auto-estima com um corpo livre de gordurinhas.

O programa desintoxicante seguido por ela foi criado pela chef carioca Andrea Henrique, especializada em raw food (comida crua) e detox. A dieta é feita em três dias, mas Giovanna seguiu com o cardápio por 7 dias e perdeu três quilos. Super satisfeita com o resultado, a atriz continuou com a dieta por um mês, com algumas modificações. Perdeu então, cinco quilos. A dieta não inclui gordura, glúten, lactose ou proteína animal nas refeições. Também controla a quantidade de carboidrato, açúcar e sal. Porém, Giovanna afirma que não sentiu fome durante a dieta. “Eu comia de três em três horas e, como tudo era muito gostoso, emagreci sem sofrer.” diz.

giovanna antonelli

Giovanna Antonelli

A Dieta

Dia 1

Café da manhã: suco verde / 1 hora depois: 1/2 mamão papaia + 3 amêndoas + 1 xícara de chá verde batido com limonada suíça

Almoço: salada mix de folhas verdes (rúcula, agrião, alface, alface roxa) com tomate cereja e um tipo de semente (pode ser linhaça). Tempere com molho de ervas (bata no liquidificador azeite, salsa, cebolinha, tomilho, limão e um pouquinho de água e passe pela peneira) + 1 hambúrguer de quinua com legumes no vapor.

Lanche: 1 porção de fruta (sugestão: 1 maçã ao forno assada com ameixa)

Jantar: sopa de palmito fresco

Dia 2

Café da manhã: suco verde / 1 hora depois: 1 banana + 1 col. (sopa) de agave (substituto do açúcar, à venda em lojas de produtos naturais) + 1 col.(sopa) de granola sem glúten

Almoço: salada de chicória com figo fresco temperada com azeite e limão + 1 porção de lasanha de berinjela

Lanche da tarde: 1 minipizza (sem glúten) de tofu (a cobertura leva o queijo de soja amassado, tomate cereja picado e 1 col./sopa de molho de tomate com mix de ervas: salsa, tomilho, alecrim)

Jantar: sopa de abobrinha com raspas de limão siciliano

Dia 3

Café da manhã: suco verde / 1 hora depois: 1 fatia de melão (largura de 3 dedos) + 3 castanhas-do-pará

Almoço: salada de alface roxa com brócolis, couve-flor (ralados e crus) e 1/2 maçã verde ralada, regata com azeite e limão + 2 col. de servir de quinua cozida com cogumelo shiitake refogado

Lanche: pera em compota

Jantar: sopa de brócolis

Observação: Procure usar legumes e verduras frescos e orgânicos.


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