Dieta Para Engordar Rápido

Em um mundo onde quase todo mundo acha que precisa perder uns quilinhos, existem aquelas pessoas que fazem de tudo para engordar e não conseguem. Pode parecer estranho, mas dependendo do modo com o organismo funciona, ganhar peso pode ser bem complicado. Aliás, engordar para quem tem esse tipo de dificuldade pode ser bem mais difícil que emagrecer.

A explicação para esse tipo de caso geralmente está no metabolismo, que funciona de forma mais acelerada. Assim, o organismo acaba gastando mais energia do que as calorias ingeridas, o que significa um saldo negativo na conta metabólica. O resultado é essa dificuldade para perder peso, que pode causar insatisfação com o corpo tanto quanto os quilos a mais.

Posso Comer de Tudo?

Ninguém quer ir de um extremo a outro, ou seja, deixar ser muito magro para ter gorduras, barriga e sobrepeso. Por isso, a dieta de engorda deve ser tão cuidadosa quanto a de emagrecimento. Comer sorvete, batata frita, hambúrguer e outras guloseimas pode sim ajudar no ganho de peso, mas vai interferir na saúde e também na boa forma. Assim, quem quer ganhar peso não deve comer de tudo.  O ideal é optar por alimentos mais calóricos e ricos em nutrientes benéficos. Reduzir gorduras desnecessárias é fundamental para não engordar mal.

Dieta para engordar

Coma mais, mas não deixe de comer alimentos saudáveis

É Possível Engordar em uma Semana? Em um Mês?

As pessoas que estão insatisfeitas com o corpo querem resultados rápidos, mas isso nem sempre é possível. Como dissemos, ganhar peso pode ser mais difícil que emagrecer, principalmente para homens, que tem o metabolismo mais rápido. Quem quer engordar mais rápido precisa incluir alimentos calóricos nas refeições, comer várias vezes ao dia e não deixar de fazer exercícios físicos para ganhar massa magra. No entanto, essas medidas podem não trazer resultados em apenas uma semana. O mais natural é que você comece e enxergar as mudanças após um mês ou mais.

Dicas Para Ganhar Peso

Quem está querendo ganhar peso pode encontrar informações bem interessantes nesse vídeo:

Algumas dicas podem ser bem bacanas:

  • Faça refeições a cada 2 horas, mesmo se não sentir fome, até que seu organismo se acostume com a quantidade maior de alimentos;
  • O ideal é ingerir cerca de 2.200 calorias por dia para ganhar peso, mas isso pode variar dependendo do seu organismo;
  • Coloque castanhas, nozes, amêndoas, amendoins e outras oleaginosas em algumas refeições para aproveitar as gorduras boas e as calorias a mais;
  • Adoce o que for consumir com mel, que é mais saudável que o açúcar e possui boas quantidades de calorias;
  • Faça uma sopa de leguminosas como feijão, ervilha e grão de bico para consumir como entrada antes das refeições principais;
  • O leite em pó pode ser usado como uma espécie de suplemento alimentar calórico para ser acrescentado em bebidas;
  • Coma também laticínios como queijos, iogurtes e outros derivados;
  • Aposte em cereais integrais como aveia, arroz integral, quinoa e etc.;
  • Coma também carboidratos complexos, como mandioca, inhame e batata doce.

Para finalizar, não deixe de procurar um bom nutricionista antes de fazer mudanças em sua alimentação. O profissional poderá ajudar você a fazer as melhores escolhas para engordar com saúde.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dieta Para Engordar Rápido