Dieta Volumétrica – Perca Peso sem Passar Fome

Só de pensar em dieta a maioria das pessoas já desanima, pensando na fome. Mas quem disse que não é possível fazer uma dieta sem passar fome? É possível sim, e a nutricionista norte-americana Barbara Rolls explica tudo no livro “A Dieta Volumétrica – Perca peso comendo mais” (Editora Best Seller, 294 páginas). Nesse livro, é apresentada uma forma de se aumentar a quantidade de comida no prato, sem aumentar as calorias. Dessa forma, é possível manter uma alimentação saudável, perder peso e sem sentir fome. Veja algumas das dicas apresentadas no livro da Dieta Volumétrica:

Faça Algumas Trocas

Quando for comer um macarrão, adicione legumes à receita. Assim, você deixará de comer um prato de macarrão e comerá meio prato de macarrão, sendo que o restante serão vegetais. O segredo é encher o prato de alimentos saudáveis e pouco calóricos, pois assim você comerá bastante, ficará saciada e não estará exagerando nas calorias. A mesma dica serve para iogurtes, sorvetes, gelatina, etc. Retire a metade do que você iria comer e troque por frutas. Fazer legumes ensopados também ajuda a encher o prato e dar mais saciedade, pois é adicionada água no preparo.

dieta volumetrica

Com a Dieta Volumétrica você emagrece sem passar fome!

Adicione Fibras às Suas Refeições

As fibras são grandes aliadas nessa dieta. Elas dão saciedade, precisam ser bem mastigadas (o que passa ao cérebro a impressão de que você está comendo mais) e ainda passam lentamente pelo intestino, fazendo uma “limpeza” por ali e retirando o que não serve para o organismo. Mas para que as fibras funcionem de forma correta, é preciso beber muita água. É a água que faz com que a fibra aumente no organismo, dando saciedade por mais tempo.

Alimentos que Devem ser Ingeridos

Alguns alimentos não podem ser esquecidos nessa dieta. É o caso das frutas, legumes, feijão e outras leguminosas, água, cereais e qualquer outro alimento rico em fibras. Além disso, procure ingerir alimentos feitos com água, como sopas e ensopados por exemplo. Eles fazem o prato parecer mais cheio e, consequentemente você comerá menos, ficando satisfeita.

Sem Muitas Restrições e de Olho nas Calorias!

O mais legal dessa dieta é que além de não passar fome, você não fica tão restrita na hora de comer. O importante aqui é observar a densidade calórica dos alimentos. Evite as comidas muito gordurosas, doces, refrigerantes e outros alimentos muito calóricos. Mas se você segue uma alimentação com poucas calorias diariamente, nada impede que você coma um doce de vez em quando, ou uma fritura, sem prejudicar a dieta.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dieta Volumétrica – Perca Peso sem Passar Fome