Diferenças Entre o Chá Branco e Chá Verde

Tanto o chá branco quanto o chá verde ganharam fama por auxiliar na perda de peso, mas, apesar de serem extraídos da mesma planta (Camellia sinenis), ele possuem algumas diferenças. Hoje vamos falar um pouquinho mais sobre as características das duas ervas para que você possa usar aquela que melhor atende às suas necessidades.

Qual Emagrece Mais?

Na verdade, nenhum chá emagrece sozinho. Como já comentamos outras vezes aqui no Mulher Esperta, é preciso que o uso do chá seja acompanhado de um dieta de emagrecimento e também de atividade física. O chá verde e o chá branco potencializam a perda de peso devido a uma mesma substância, que assim como a cafeína estimula o nosso metabolismo. Porém, os especialistas destacam que o chá branco tem mais potencial para a queima de gorduras e também é mais diurético. Ele pode ser uma opção mais indicada para quem quer emagrecer, mas o seu irmão “verde” também é um excelente emagrecedor.

Chá Branco X Chá Verde

Chá Branco X Chá Verde

Chá Branco e a Queima de Gorduras

O processo de preparo das folhas faz com que o chá branco seja menos oxidado, o que conserva boa parte das propriedades ativas da Camellia Sinenis. Por isso, ele conta com maior quantidade de antioxidantes e ajuda na queima de gorduras. O chá branco também é ótimo para prevenir as doenças cardiovasculares, pois dificulta a formação de placas de gordura no interior da artérias. O ideal é prepará-lo usando:

  • 1 litro de água
  • 2 colheres (sopa) da erva

A água deve ser levada ao fogo e retirada antes de ferver. Depois é preciso despejá-la sobre as folhas, abafar e aguardar 5 minutos. Em seguida o chá precisa ser coado e guardado. Para que tenha o efeito esperado, é necessário tomar pelo menos 200 ml do chá diariamente.

Chá Verde no Emagrecimento

O chá verde também é tido como um emagrecedor natural porque acelera o metabolismo, facilita a digestão e ajuda a desintoxicar o organismo. Um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition mostrou que a redução de gorduras com uso de chá verde pode ser 4% maior do que sem o consumo da infusão. A pesquisa analisou os resultados obtidos por dois grupos de voluntários: um que só fez dieta e outro que incluiu de seis a 8 xícaras do chá no cardápio diário. Para fazer o chá corretamente é preciso usar:

  • 1 colher (sopa) da erva
  • 1/2 litro de água

A erva deve ser adicionada a água quente (antes de ferver) e abafada por 3 minutos. Depois é necessário coar e guardar para consumir ao longo do dia. O sabor do chá pode ficar melhor com um pouco de erva cidreira, capim-limão ou hortelã. O ideal é tomar 6 xícaras do chá diariamente para obter os benefícios.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Diferenças Entre o Chá Branco e Chá Verde