Docinho de Festa – Calorias por Doce + Dicas

Festa de aniversário é tudo de bom, não é mesmo?! Coisas gostosas para comer é o que não falta! O problema é se você está de dieta. Aí pode não ser tão legal, já que os salgados e doces das festas costumam ser bem calóricos. Para não ter que ficar só olhando todos comerem, enquanto você bebe água, você pode escolher os doces menos calóricos e comer uma pequena quantidade, para não atrapalhar a dieta.

Conhecer as calorias de cada docinho vai lhe ajudar a escolher qual é menos calórico. Além disso, ir a festas e não comer nenhum doce vai lhe deixar com fama de mal educada por não aceitar nada do que está sendo oferecido, mas você não precisa se entupir de açúcar para não fazer desfeita aos donos da festa. Escolha duas das opções oferecidas usando o critério “doce mais magro + seu doce favorito”. Veja abaixo as calorias dos docinhos mais famosos nas festas.

A caloria de cada docinho

Veja a quantidade de calorias contidas em cada docinho de festa

Veja a quantidade de calorias contidas em cada docinho de festa

  • Brigadeiro comum: 38 cal
  • Brigadeiro branco: 42 cal
  • Cajuzinho: 33 cal
  • Beijinho: 41 cal
  • Olho de sogra: 60 cal
  • Camafeu: 80 cal
  • Ele & Ela: 50 cal

Dicas Espertas

Se você souber a quantidade de calorias contidas em cada docinho e seguir estas dicas, verá que seguir a dieta, mesmo em uma festa de aniversário não é tão difícil assim.

Se você ama camafeu e sabe que a unidade dessa delícia tem 80 calorias, fique firme e se delicie com apenas um. Não precisa se entupir do doce para ficar satisfeita.

Ficou em dúvida entre o brigadeiro branco e o brigadeiro preto? Então escolha o Ele & Ela, o sabor dos dois com a caloria de um.

Tenha em mente não consumir mais de 100 calorias em docinhos o que lhe deixa a opção de um ou dois doces de festa tamanho buffet. Seguindo a regra de 100 calorias você poderia comer dois dos docinhos menos calóricos ou apenas um dos mais calóricos. Vai depender do seu gosto. O importante é não quebrar esta regra.

Se você gosta de cajuzinho, o menos calórico, fique feliz, pois para este, estão liberadas três unidades.

Para muitas pessoas, comer dois docinhos e nada é a mesma coisa, se para você é assim não coma, e não se preocupe com os donos da festa! Uma boa dica para deixar de lado a vontade de comer os doces, é fazer algo que te distraia, como conversar com uma pessoa querida, ou levar o filho para os brinquedos. Quem tem dificuldade de se segurar, deve ficar longe das tentações!

Algumas pessoas dizem assim: “Só vou comer um de cada, assim não atrapalho a dieta” Veja você mesma, se você comer um de cada dos docinhos citados aqui, estará comendo 344 calorias, a mesma quantidade de calorias contidas em uma porção de frango temperado com salada e baroa ou em uma fatia de cheesecake de morango.  O importante é fazer escolhas inteligentes, não coma em docinhos o mesmo valor calórico de um jantar ou de uma sobremesa divina! Se for comer calorias a mais que seja com algo que além de gostoso tenha muitos nutrientes.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Docinho de Festa – Calorias por Doce + Dicas