Erros ao Consumir Iogurte

O iogurte é um grande aliado de quem está de dieta. Ele sempre é indicado pelos nutricionistas e médicos para as pessoas que desejam perder peso. Mas se for consumido de forma errada, pode fazer efeito contrário e se tornar um vilão na dieta. Veja alguns dos erros mais comuns que as pessoas cometem ao consumir o iogurte:

A Quantidade

É um alimento rico em nutrientes e de baixa caloria, mas se for consumido em excesso as calorias serão excessivas e poderão causar o aumento de peso. Por isso, não exagere na quantidade. Nem mesmo os alimentos que fazem bem à saúde devem ser consumidos em exagero. Isso serve para tudo na alimentação.

iogurte

Veja alguns erros comuns na hora de consumir o iogurte

Acompanhamentos

Muitas pessoas acham o iogurte puro sem graça e adicionam outros ingredientes. Se esses acompanhamentos forem muito calóricos, como caldas de frutas ou de chocolate, por exemplo, sua dieta já foi prejudicada. Se quiser adicionar algo ao iogurte, prefira as frutas naturais, mel, castanhas ou granola, mas nada em excesso.

Pouca Proteína

O iogurte deve ser uma importante fonte de proteínas em uma dieta. Mas alguns iogurtes são pobres em proteínas e outros nutrientes, não oferecendo a quantidade suficiente para o organismo. Por isso, antes de comprar seu iogurte, verifique a quantidade de proteínas, não fique focada apenas nas calorias.

Iogurte sem Gordura

É sempre bom ficar atenta ao rótulo. Algumas marcas produzem iogurtes sem gordura, mas para a retirada total dessa gordura, adicionam mais açúcar para dar sabor ao produto. Verifique a quantidade de açúcar. Se a quantidade de açúcares totais passar de 18 gramas por porção, prefira outro tipo.

Frozen

Esta é uma opção saudável que substitui o sorvete e está fazendo muito sucesso nesse verão. Mas também é preciso ficar atenta à quantidade e também não exagerar nas caldas e coberturas oferecidas. A granola e as frutas são opções mais saudáveis para acompanhar o frozen.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Erros ao Consumir Iogurte