Geladeira Saudável – Dicas

É indispensável para uma boa saúde que nos alimentemos bem, e a forma mais fácil de manter o que comemos sob controle é manter a geladeira abastecida de alimentos funcionais e práticos. Com a geladeira cheia de alimentos saudáveis e algumas delícias magrinhas você vai manter a linha e ter uma dieta de sucesso!

Afinal, não é nada fácil manter uma dieta balanceada quando a geladeira está cheia de comidas gordurosas e cheias de açúcar, não é mesmo?!

Dicas Espertas

  1. Sobremesas:
    Tenha na geladeira opções de sobremesas pouco calóricas como gelatina diet, light, sobremesas de frutas cozidas em compota diet, frutas secas como ameixas e damascos e  se você é chocólatra, tacinhas de pudim ou flã de chocolate sem açúcar.
  2. Leites & Iogurtes:
    Opte pelos desnatados, se você tem problemas de intestino escolha um iogurte que estimule o bom funcionamento. Iogurtes com pedaços de fruta e cereais se transformam em uma opção saudável e pouco calórica de lanche, evite os leites integrais por conterem muita gordura.
  3. Bebidas:
    Vale variar para vencer a cota de 8 copos diários de água. Então, abuse de água mineral, chás e sucos de fruta sem adição de açúcar. A água de coco faz maravilhas para a pele e hidratação interna.
  4. Pães & Biscoitos:
    É legal manter na geladeira em um pote com fechamento hermético, assim as torradas e pães se conservam por mais tempo e os biscoitos não correm o risco de murchar. Se não gosta do efeito geladinho basta colocar os pães no forno elétrico ou torradeira e os biscoitos na grade de cima do forno elétrico para não queimarem.
  5. Verduras & Legumes:

    Veja algumas dicas para ter uma geladeira saudável

    O ideal é comprar todos os dias, mas como nem todos temos tempo para isso, mantenha no mínimo quatro tipos de cada grupo na geladeira para variar ao longo da semana. Brócolis, couve e agrião garantem o ferro, o cálcio e algumas vitaminas, já a cenoura e a abóbora têm vitamina A, pepino dá saciedade e hidrata, pimentão tem vitamina C, berinjela e abobrinha são outras boas pedidas.

  6. Frutas Frescas:
    Frutas com vitamina C como limão, laranja e kiwi, maçã e pera são o básico e intercaladas ao longo da semana oferecem um bom equilíbrio de nutrientes e fibras. (Não se esqueça das frutas de fora da geladeira como banana e papaya.)
  7. Carnes, Queijos Magros & Ovos:
    Opte por carnes magras, peixe de águas geladas como o atum e o salmão, ovos light ou de galinha caipira, dependendo do seu objetivo (manter o peso ou tratar anemia por exemplo). Queijos feitos de soro de leite são as melhores opções com maior quantidade de proteína e menores calorias. Cream Cheese light  e blaquet de cheste ou peru defumado garantem boas opções para sanduíches e lanchinhos.
  8. Vilões da Geladeira:
    Evite levar para a sua geladeira vilões como sorvetes de massa, refrigerantes, comida congelada rica em massa e molhos calóricos, embutidos e compotas salgadas demais. Acho que não preciso nem explicar o porquê, não é?

Observações: Lembre-se que a geladeira precisa de cuidados frequentes como o degelo e a limpeza. Outro detalhe importante é acondicionar os alimentos nos lugares corretos, normalmente indicados pelo fabricante no manual ou através de desenhos nas prateleiras e gavetas da geladeira.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Geladeira Saudável – Dicas