Gengibre Emagrece?

Vários alimentos são considerados como emagrecedores, porque, de algum modo, favorecem a perda de peso. Dentre eles está o gengibre, que não só ajuda a emagrecer como também traz diversos benefícios para a nossa saúde.

Benefícios do gengibre

  • O gengibre é um alimento anti-inflamatório, capaz de melhorar e prevenir diversos problemas causados pelas inflamações;
  • O gingerol, encontrado no rizoma, é antioxidante e protege o organismo de bactérias e fungos;
  • Estudos comprovam que o gengibre pode ser mais eficiente que medicamentos no combate ao enjoo e a náusea;
  • Comer gengibre ajuda na absorção de nutrientes fundamentais para o organismo humano, além de melhorar a digestão;
  • Por ser termogênico, o gengibre também é ótimo para dar mais energia, além de contribuir para o emagrecimento.

    Gengibre

    O gengibre pode potencializar sua dieta

Poder emagrecedor do gengibre

O nosso organismo é uma máquina que precisa de energia para funcionar. Essa energia é obtida por meio da alimentação, ou seja, por tudo aquilo que comemos durante o dia. As calorias dos alimentos são transformadas em energia para a execução de todas as funções do organismo. Quando ingerimos mais calorias do que queimamos, o corpo a armazena na forma de gordura. Pelo contrário, se o consumo calórica é menor que o necessário, ocorre a queima de gorduras para obtenção de energia.

Tudo isso foi explicado para que você possa entender o efeito emagrecedor do gengibre. Por ser um alimento termogênico, ele faz com que o organismo precise de mais energia para a digestão. Assim, o gasto calórico quando comemos gengibre se tornar maior. Dependendo das características de cada pessoa, o gengibre pode elevar a queima calórica em até 10%, acelerando e metabolismo e a queima de gorduras. Para potencializar esse efeito, é necessário reduzir a quantidade de calorias ingeridas durante o dia e fazer exercícios físicos.

Como consumir o gengibre?

Não são necessárias grandes quantidades de gengibre para que ele possa trazer benefícios para a saúde. Na verdade, ele pode ser consumido em pequenas porções 3 vezes por semana para ajudar no emagrecimento. Por ter um gosto muito picante, nem todo mundo gosta de comer o gengibre puro. A forma mais comum de consumo é em chás e sucos.

Chá de Gengibre

Fazer o chá de gengibre é bem simples. O ideal é usar 2 colheres (sopa) do gengibre ralado para 1 litro de água. Para que o chá mantenha todas as propriedades do gengibre, é fundamental que a água não esteja muito quente. Desligue o fogo assim que começar a formar as primeiras bolhas, espere cerca de 1 minuto e então acrescente o gengibre ralado. Mantenha em infusão por 10 minutos, coe em uma peneira fina e tome em pequenas porções ao longo do dia.

Suco com Gengibre

Outra ótima opção de consumo são os sucos. As combinações podem variar conforme o seu gosto, mas vale a pena usar pelo menos uma fruta  e uma verdura no preparo para que a bebida fique bastante nutritiva. Você pode, por exemplo, bater 2 rodelas de gengibre descascado com a polpa de 1 maracujá e 1 folha de couve. Em vez de água, use água de coco, bata e tome sem coar. O suco pode ser tomado logo pela manhã para dar energia!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Gengibre Emagrece?