Laranja e Suco de Laranja Engordam?

As frutas são essenciais para se ter uma boa alimentação. Devem sempre estar incluídas na dieta, porque são ricas em nutrientes fundamentais para se ter uma boa saúde.

Mas algumas frutas são mais calóricas que outras, por isso devem ser evitadas por quem está fazendo dieta. A laranja foi alvo de várias pesquisas, pois durante um tempo foi muito falado que a ingestão da fruta ou do seu suco engordava. Realmente, a fruta é mais calórica que algumas outras, mas deve sim ser consumida, devendo-se evitar somente o excesso.

Um estudo feito pela Unesp de Araraquara, no interior de São Paulo, mostrou que a laranja não engorda tanto como era falado anteriormente. Um copo de suco (250 ml) da fruta tem cerca 120 calorias, valor que não é considerado tão alto, ainda mais se considerando que a laranja dá aquela sensação de saciedade, fazendo com que você demore um pouco mais para a próxima refeição e ainda coma menos.

suco de laranja

Suco de laranja engorda?

Olhando por esse lado, a laranja e o seu suco podem até ser incluídos no grupo de alimentos que ajudam no emagrecimento. Se você tomar um copo de suco de laranja por dia, ficará satisfeito, não terá ingerido tantas calorias e ainda se beneficiará de outros nutrientes, como a vitamina C, por exemplo, que está em grande quantidade na fruta, aumentando o poder do sistema imunológico e combatendo o vírus da gripe e resfriados.

Quando e Como Tomar o Suco

Para garantir todos os nutrientes presentes na laranja, é preciso ingerir a fruta fresca. O suco também deve ser preparado na hora. O indicado é tomar um copo entre as refeições, como um lanchinho. Ao invés de comer biscoitos ou doces, beba um copo de suco de laranja, ou coma uma laranja fresca. Seu corpo ficará cheio de energia e ainda ficará com a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos na refeição seguinte.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Laranja e Suco de Laranja Engordam?