Os Benefícios da Escarola

As verduras são ricas em fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino. Elas ajudam os alimentos a transitarem pelo intestino, evitando a prisão de ventre, e também evita algumas infecções. E além disso, elas têm outros diversos nutrientes, que auxiliam na manutenção da saúde e também no emagrecimento saudável.

Quando se trata de benefícios para a saúde, algumas verduras saem na frente, por conter muitas propriedades em uma só folha. A escarola é uma dessas verduras, muito rica em nutrientes e vitaminas, e ainda é muito saborosa. Pode ser consumida crua, em saladas, ou em pratos quentes deliciosos.

Além das fibras, a escarola também é rica em cálcio e potássio, que fortalecem os ossos e regeneram os tecidos. A pressão arterial também é controlada com o consumo de escarola.

Escarola

Escarola

Quanto às vitaminas presentes na verdura, a vitamina E e as vitaminas do complexo B, possuem propriedades antioxidantes, garantem a produção de energia pelo organismo e o bom funcionamento do sistema nervoso.

A Escarola na Dieta

A escarola é uma verdura que combina muito bem com a dieta, pois tem baixa caloria e as fibras auxiliam na eliminação de gordura do organismo. Além disso, as folhas de escarola dão a sensação de saciedade, evitando o exagero na alimentação. Essas folhas, depois de mastigadas e em contato com o ácido gástrico do estômago, aumentam de tamanho, enchendo o estômago e dando saciedade. Consequentemente, ocorre a diminuição da ansiedade por comida, fato muito comum entre pessoas que estão de dieta.

Em alguns lugares, a escarola é chamada de chicória. Fique atenta para conseguir encontrar a verdura mais facilmente. Ela não é tão vendida como algumas outras verduras, mas também não é tão difícil de ser encontrada em feiras e sacolões em todo o Brasil.


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