Os benefícios do abacate

Esta fruta é vista como vilã na dieta por muita gente. Há um mito que o abacate engorda demais, que não deve ser consumido por quem está de dieta, que contém muita gordura e até faz mal à saúde. Como eu disse, é tudo mito! Quem adora o sabor dessa fruta, pode ficar feliz. Ao contrário do que se pensava até a pouco tempo, o abacate deve ser consumido sim.

Isso não quer dizer que ele não tenha calorias, existem em média, 360 calorias em abacate pequeno. Porém, os benefícios são muitos. O abacate possui vitaminas A, C e E, possui uma gordura boa que combate o colesterol ruim (LDL) e ajuda a reduzir os níveis de glicose no organismo. Além disso, ele tem função anti-inflamatória, por conter beta-sitosterol. A fruta evita o envelhecimento precoce, devido aos antioxidantes naturais.

O abacate na dieta

abacate (2)

Conheça os benefícios do abacate

Acabando com o mito de que o abacate engorda, os nutricionistas indicam o consumo dessa fruta na dieta, pois ele diminui o apetite e auxilia na queima de gorduras. A gordura existente no abacate é uma gordura boa, que dá a sensação de saciedade e ainda retira aquela vontade compulsiva por doces, que muitas pessoas têm.

Sabe aquela gordura terrível que se acumula na barriga e no quadris? São os triglicerídeos de cadeia média. O abacate ajuda a queimar essa gordura. Além de todos esses benefícios, a fruta ainda faz bem ao coração, pois contém ômega 9, um ácido graxo anti-inflamatório que também regula o metabolismo.

Viu como é uma injustiça dizer que o abacate é um vilão das dietas? Ao contrário, consumido de forma moderada ele ajuda a emagrecer e ainda faz bem à saúde!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

6 Comentários em “Os benefícios do abacate

  1. Andreza disse em 31/08/2012 às 13:40:

    Menina, adorei essas informações, pois muitas vezes deixo de comer essa delícia com medo de engordar. Valeu a dica.

  2. LISETE SANTOS disse em 03/09/2012 às 18:18:

    TAMBEM ADOREI, POIS ADORO ESTA FRUTA, MAIS GOSTARIA DE SABER QUAL É A QUANTIDADE RECOMENDÁVEL POR DIA…OBRIGADA E ABRAÇOS..!!!

    • Fabiana disse em 04/09/2012 às 17:08:

      Olá Lisete! Que bom que gostou! O abacate realmente é uma fruta deliciosa! Segundo nutricionistas, é recomendado que se coma uma fatia pequena por dia. Nada de exageros, não é?! Abraços!

  3. Lisete disse em 07/09/2012 às 19:19:

    Olá Fabiana! Obrigada pela sua rapidez na resposta…Abraços…

  4. rosely disse em 09/09/2012 às 17:42:

    adorei, gosto demais dessa fruta, abraço

  5. Aldo F L Brenner disse em 27/04/2013 às 00:48:

    O abacate, essa fruta excepcional, muito bem descrita em seus benefícios. Eu ignorava todas essas propriedades benéficas. Pois imaginem, conheci o abacate na minha infância, lá pelos anos de 1940 ou 1950, a fruta era importada do Chile, vinha em tonéis de madeira. Era excepcional o aroma que esses abacates oriundos do Chile apresentavam. As sementes começaram a ser plantadas e, posso estar enganado, mas o Brasil passou a ser auto suficiente na produção.

Deixe sua opinião “Os benefícios do abacate