Panqueca Proteica – Receita

Se você está fazendo uma dieta para ganho de massa muscular, com certeza está comendo bastante omelete. Os ovos são ricos em proteínas, nutriente essencial para se ganhar músculos.

Mas comer a mesma coisa todo dia enjoa qualquer pessoa. Por isso, independente do tipo de dieta que está fazendo, é importante variar no cardápio, ou você acabará desistindo da dieta por falta de paladar.

Para deixar seu café da manhã ou lanche da tarde mais saboroso, faça uma panqueca proteica, que contém proteínas de rápida e lenta absorção e carboidratos de baixo índice glicêmico. Esta panqueca é consumida por muitas pessoas que praticam musculação. Pode ser consumida antes do trino, para dar energia, ou depois, para repor os nutrientes. Aprenda a fazer!

panqueca

Panqueca proteica

Ingredientes

  • 1 ovo inteiro
  • 1 clara de ovo
  • 1 banana amassada
  • 2 colheres de farelo de aveia
  • 1 colher de linhaça
  • 1 colher (chá) de canela em pó ou gotas de baunilha

Modo de Preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador ou, se preferir, pode misturar tudo em um prato usando um garfo. Unte uma frigideira antiaderente e deixe aquecer em fogo brando. Coloque a massa e tampe a frigideira. Deixe assar até que fique com uma consistência firme, depois vire a panqueca e deixe assar do outro lado.

Dependendo da quantidade de massa, você escolhe se ficará mais fina ou mais grossa. Recheie com banana picada e canela em pó, mel ou calda de morango.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Panqueca Proteica – Receita