Receita de Chá de Gengibre Para Emagrecer

A maior parte das mulheres não está satisfeita com seu próprio corpo. E a maioria reclama que está acima do peso. Mesmo as mulheres que não aparentam peso em excesso, estão sempre reclamando de uma ou outra gordurinha aqui e ali.

Para eliminar estas gordurinhas em excesso existem muitas dietas e receitas, mas não existe um milagre. O bom mesmo é manter uma boa alimentação, comendo muitas frutas, verduras e legumes e evitando doces e frituras. Mas para ajudar na perda de peso é sempre bom contar com uma ajudinha. O gengibre pode ser esta ajuda.

Ele inibe o apetite, dando a sensação de saciedade. Acelera o metabolismo, facilitando a queima de gorduras e isso causa a perda de calorias. Além disso, o gengibre ainda tem propriedades medicinais: é anticoagulante, auxilia nos problemas circulatórios, digestivos, alivia os efeitos da gripe, resfriados, dores de garganta e até ressaca.

Receita do Chá de Gengibre

cha de gengibre

Chá de gengibre

  • 5 cm de raiz de gengibre
  • ½ litro de água
  • 1 pitada de noz-moscada
  • 4 cravos-da-índia
  • ¼ de limão
  • 1 canela em pó

Faça um suco com o gengibre e o limão. Misture aos outros ingredientes e leve ao fogo. Deixe ferver por uns 5 minutos.

Beba o chá sempre depois das refeições, umas 5 vezes por dia. Se sobrar ao fim do dia, jogue fora e faça um novo chá no dia seguinte, pois suas propriedades serão perdidas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita de Chá de Gengibre Para Emagrecer