Refrigerante Caseiro

Bom, que refrigerante faz mal para a saúde, engorda, e não valor nutricional algum, todo mundo já sabe. Além de ter muito açúcar nos refrigerantes comuns, os light ou diet têm muito sódio, que prejudica a pressão arterial. Mas mesmo sabendo de tudo isso, é difícil resistir à esta delícia. Para satisfazer os apaixonados por refrigerantes, sem detonar com a saúde, virou febre em alguns países, o consumo de refrigerantes caseiros, que são feitos com frutas, especiarias, e a estrela da receita, que é a água com gás.

Basta bater tudo no liquidificador para ter uma bebida refrescante, gostosa e saudável. Sem corantes, conservantes e aditivos químicos, o refrigerante caseiro consegue se aproximar bastante dos sabores de uva, limão e laranja. Para os apaixonados por refrigerantes de cola, a dica é usar extrato de gengibre na receita. Basta ferver com um pouco de água, deixar esfriar e coar. Ele dá um gostinho forte na bebida, que juntamente com o gás, se aproxima um pouco do sabor do refrigerante em lata.

refrigerante caseiro

Refrigerante caseiro: gostoso e saudável

Refrigerante Caseiro é Liberado?

Nada disso! Não é porque tem ingredientes naturais e não tem nada de conservantes, que esta bebida pode ser consumida sem regras. O ideal é tomar apenas um copo por dia, no lanche da tarde, por exemplo. O refrigerante caseiro não substitui a água, por isso não use-o para matar a sede, isto é papel da água. O refrigerante caseiro deve ser tomado como um suco, que também tem limites para o consumo.

Além disso, não é recomendado durante as refeições, pois o gás dificulta a digestão dos alimentos e atrapalha um pouco o funcionamento das enzimas digestivas e pode comprometer a absorção dos nutrientes da comida.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Refrigerante Caseiro