Sobremesas Rápidas e Pouco Calóricas – Receitas

É comum quando estamos de dieta sentir uma vontade súbita de comer sobremesas e doces proibidos, e não dar atenção a essa vontade pode levar ao fracasso da dieta, pois nosso cérebro vai tentar compensar esse desejo não atendido nos fazendo consumir mais calorias do que o normal nas refeições seguintes ao desejo. Para nos entregarmos ao desejo de doce sem estragar a dieta temos que preparar receitas rápidas e pouco calóricas que imitem nossos doces favoritos.  Mas lembre-se: não vale ficar tendo desejos toda hora, uma vez no dia já é o bastante.

Então vamos à nossas sobremesas fit!

Observação: sempre que a receita comportar, adicione alimentos termogênicos e funcionais, como farinha de coco, quinoa, chia, linhaça, canela, gengibre, entre outros. Esses alimentos ajudam a dieta, sem atrapalhar o sabor da sobremesa.

Receitas Rápidas de Sobremesa de Baixa Caloria

Banana assada no microondas: Coloque a banana em um pirex e cubra com canela em pó, noz moscada e uma colher de chá de adoçante culinário, leve ao microondas em potência alta por um minuto e meio, retire do microondas e coma ainda quentinha ou espere esfriar. Fica delicioso e tem poucas calorias, além de aproveitar todos os benefícios da banana.

Sobremesa rápida e com poucas calorias

Falso Sorbet de Chocolate: Bata no liquidificador uma banana, 1 colher de sopa de cacau em pó sem adição de açúcar, 2 gotinhas de essência de baunilha, 4 cubos de gelo e 1 colher de chá de adoçante culinário. Coloque em uma taça e leve ao congelador por 30 minutos. Simples, rápido e fácil! Você pode até fazer para as visitas!

Parfait de frutas,  iogurte e biscoito: Moa 3 biscoitos de aveia e mel, pique uma fruta à sua escolha e misture uma colher de chá de adoçante culinário ao iogurte natural. Usando uma colher de chá faça camadas de biscoito, iogurte e fruta em uma taça. Leve à geladeira por 10 minutos ou coma na temperatura ambiente, como preferir.

Sanduíche de chocolate amargo: Pegue uma fatia de pão de forma integral light, parta ao meio e pincele margarina light e polvilhe canela canela em pó. Então, coloque as fatias de pão numa grelha elétrica ou numa sanduicheira de fogão e doure as fatias. Coloque 1 quadradinho de tablete de chocolate amargo ou meio amargo dentro delas e feche o sanduíche para o chocolate derreter. É uma excelente opção para os viciados em chocolate. Se preferir, pode só comer o quadradinho de chocolate, mas tem que ser amargo ou meio amargo, pois o chocolate ao leite tem muito açúcar.

Frozen de groselha: Bata no liquidificador 100 g de iogurte natural congelado com uma colher de sopa de groselha e mais 3 colheres de sopa de suco de laranja (pode ser natural ou de caixinha). Sirva em uma taça imediatamente, bem gelado.

Essas receitas podem ser usadas como sobremesas, logo após o almoço, ou como lanche da tarde, bater aquela vontade de comer doce, mas nunca se entregue a essas vontades mais de uma vez ao dia.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Sobremesas Rápidas e Pouco Calóricas – Receitas

  1. Vilma disse em 24/05/2012 às 00:46:

    Essas sobremesas são tudo!

  2. Ruth Fernandes da Silva Melo disse em 24/05/2012 às 13:19:

    Vocês são maravilhosos. Amo receber as novidades. Obrigada.

Deixe sua opinião “Sobremesas Rápidas e Pouco Calóricas – Receitas