Sorvete Durante a Dieta – Pode?

Quem está de dieta está sempre ligada aos alimentos saudáveis, que não podem faltar na alimentação, e também nos alimentos proibidos, vilões de qualquer dieta. Mas será que todos esses alimentos chamados de “vilões” devem mesmo ser totalmente excluídos da dieta? Especialistas afirmam que momentos de prazer são essenciais, até mesmo quando se está em uma dieta. E o paladar é responsável por dar muito prazer à maioria das pessoas.

Nos dias quentes de verão, é difícil encontrar alguém que não fique tentado a tomar um delicioso sorvete bem refrescante. Mas e aí? Quem está de dieta pode tomar sorvete?

Para a felicidade de 99% das mulheres, a resposta é SIM! Esta delícia gelada pode ser incluída na dieta, desde que em pequenas quantidades e que o consumo não seja diário.

picole

Picolés de frutas são menos calóricos e ainda contêm água, ajudando na hidratção

Dicas Para Escolher o Sorvete

Os sorvetes de massa, que são servidos em pequenos potes ou em casquinhas crocantes são mais calóricos. Prefira sempre os sorvetes no palito, também chamados de picolé. Eles são menos calóricos e ainda existem muitas versões feitas com água, que ajudam a repor o líquido perdido nos dias quentes, evitando a desidratação. Prefira os sabores de frutas, especialmente se for feito com pedaços naturais da fruta.

Os sabores de chocolate, creme, etc., devem ser evitados, por concentrar maior quantidade de gordura e açúcar. Mas de vez em quando, essas opções podem ser escolhidas, desde que sejam feitos com leite desnatado.

Os sorvetes de fruta de palito podem oferecer de 50 a 120 calorias. Já os de massa podem variar entre 68 e 113 calorias (incluindo os sabores de fruta) e 108 e 135 calorias (incluindo os sabores creme, passas ao rum, chocolate tradicional e outras variedades de chocolate).

Sem exageros e seguindo as dicas, você poderá se refrescar com um delicioso sorvete sem sentir culpa com a balança!

 


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