Sorvete Durante a Dieta – Pode?

Quem está de dieta fica sempre antenado aos alimentos saudáveis, que não podem faltar na alimentação, e também nos que são proibidos ou vilões de qualquer dieta. Mas será que todos esses alimentos chamados de “vilões” devem mesmo ser totalmente excluídos da dieta? Especialistas afirmam que momentos de prazer são essenciais, até mesmo quando se está em uma dieta. E que o paladar é um dos responsáveis pela sensação de prazer para à maioria das pessoas.

Nos dias quentes de verão, é difícil encontrar alguém que não fique com vontade de tomar um tomar sorvete bem refrescante e delicioso. Mas e aí? Quem está de dieta pode tomar sorvete?

Para a felicidade de 99% das mulheres, a resposta é SIM! Esta delícia gelada pode ser incluída na dieta, desde que não se tornem rotina e que sejam consumidas em pequena quantidade.

Dicas Para Escolher o Sorvete

Os sorvetes de massa, que são servidos em pequenos potes ou em casquinhas crocantes são mais calóricos. Prefira sempre os sorvetes no palito, também chamados de picolé. Eles são menos calóricos e ainda existem muitas versões feitas com água, que ajudam a repor o líquido perdido nos dias quentes, evitando a desidratação. Dê preferência aos sabores de frutas, especialmente se for feito com pedaços naturais.

Os sabores que incluem pedaços de chocolate, caldas e muitos complementos artificiais, por exemplo, devem ser evitados, porque concentram uma maior quantidade de gordura e açúcar. Porém, uma vez ou outra, essas opções podem ser consumidas, desde que sejam feitas com leite desnatado.

Os sorvetes de fruta de palito podem conter entre 50 e 120 calorias. Já os de massa podem variar entre 68 e 113 calorias (incluindo os sabores de fruta) e 108 e 135 calorias (incluindo os sabores creme, passas ao rum, chocolate tradicional e outras variedades de chocolate). Uma boa opção para driblar as calorias desconhecidas é preparar os picolés em casa. Confira essa receita.

Picolé refrescante de Morango, Manga e Kiwi

picolé de frutas

Picolés de frutas são menos calóricos e ajudam na hidratação

Ingredientes:

  • 1 caixinha de morango cortado em pedaços
  • 2 xícaras de manga cortado em pedaços
  • 2 xícaras de kiwi cortado em pedaços
  • ⅓ xícara de água para cada sabor
  • 1 colher de chá de açúcar para cada sabor
  • palitos para picolé

Modo de preparo: Lave e corte as mangas, os morangos e os kiwis em pequenos pedaços. Em seguida, coloque os morangos no liquidificador, adicione aos poucos ⅓ xícara de água, acrescente uma colher de chá de açúcar e bata até obter uma “pasta de morango”.

Em seguida, retire a pasta do liquidificador e use uma peneira para retirar as sementes presentes na mistura. O próximo passo é colocar a “pasta de morango” no molde para picolé e em seguida inserir os palitos. Leve os picolés ao congelador por aproximadamente duas horas ou até que ele esteja consistente.

Após o congelamento da “pasta de morango”, repita o processo com a “pasta de manga” e por fim com “pasta de kiwi”. Assim que todos as “pastas” estivem devidamente congeladas é hora desenformar e servir.

Seguindo todas as dicas esse post você poderá se refrescar com um delicioso sorvete sem nenhuma alteração na balança!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Sorvete Durante a Dieta – Pode?