Livros de Colorir Para Adultos

De repente os lápis de cor desapareceram das estantes das papelarias. O sumiço do item se explica por uma razão: a febre dos livros de colorir para adultos. Durante a infância, todo mundo parece gostar de colorir e desenhar. Mas por algum motivo, parece que esse hábito vai se perdendo conforme ganhamos idade. Sempre me questionei por que paramos de desenhar e eu, na verdade, nunca parei nem com os desenhos, nem com o lápis de cor.

Durante anos usei os desenhos literalmente como forma de terapia. Mesmo depois de adulta, levava os desenhos para psicóloga e observávamos com eles eram representativos de como eu estava me sentindo. Como estudante de Arquitetura também desenhei de um tudo e adquiri um excelente estoque de canetinhas e lápis de cor. Talvez por causa dessa experiência longa com os desenhos, não me espantei nenhum pouco com a redescoberta da arte de colorir por muitos adultos. Com a vida cada vez mais maluca, parar para brincar com as cores e exercitar um pouco da imaginação parece fazer muito sentido.

Jardim Secreto

O subtítulo do livro de Johanna Basford revela que o segredo é combater o estresse

Livros de Colorir Para Desestressar

Os livros Jardim Secreto e Floresta Encantada, assinados por Johanna Basford, estão no topo da lista dos mais vendidos há semanas. E esses não são os únicos livros de colorir para adultos encontrados hoje nas livrarias. Por trás da venda dos livros está a procura por uma atividade antiestressante, além do aumento da concentração e da sensação de bem estar. Muitas pessoas que já aderiram à moda do lápis de cor garantem que tirar uma parte do dia para colorir as flores, mandalas e demais cenários dos livros torna o cotidiano um pouco mais ameno. Vários estudos apontam para os benefícios das atividades manuais em nossa vida e saúde, o que parece explicar o sucesso repentino dessas obras. Difícil saber se o hábito será abandonado daqui a algum tempo, mas parece que várias pessoas estão redescobrindo esse prazer abandonado na infância.

Outras Opções Para Relaxar

Há quem venha condenando a venda dos tais livros de colorir, mas tudo é uma questão de ponto de vista. Minha única crítica pessoal em relação aos livros, apesar de concordar muitíssimo com os benefícios que eles podem trazer, é no custo da obra. Na verdade, com lápis, giz de cera, caneta e papel podemos produzir nossos próprios desenhos. E não precisa ficar “bonito” para que a simples prática de desenhar ajude a combater o estresse. Desenhar, pintar e colorir também é um ótima forma de pararmos um pouco para pensar na vida, ou não pensar em nada. Seja com os livros ou sem eles, acredito que valha a pena investir mais no nosso lado criativo. As crianças estão sempre abertas para esse lado lúdico da vida e talvez precisemos aprender um pouco mais com elas. Os desenhos são o primeiro passo…


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Livros de Colorir Para Adultos