A Calvície nas Mulheres

Embora seja mais comum entre os homens, a calvície pode atingir as mulheres também. Para prevenir o problema ou diminuir seu efeito, devem ser tomados alguns cuidados o quanto antes.

Assim como nos homens, a genética é a principal causa da calvície. Os cabelos começam a ralear no alto da cabeça e, se não houver reposição adequada, a calvície pode se tornar visível.

O quadro pode começar até mesmo na puberdade, porém, em geral se acentua depois dos 30 anos de idade. Portanto, o cuidado deve começar na juventude. O diagnóstico no tempo certo, ou seja, com antecedência, pode garantir cabelos volumosos e saudáveis a vida inteira.

calvicie feminina

A calvície feminina começa com a diminuição dos fios no alto da cabeça

O Fator Emocional

Quando os sintomas da calvície começam a aparecer, a primeira coisa a se fazer é observar se algum fator emocional pode estar causando este problema. Caso haja algum problema familiar, conjugal, financeiro, etc., estes problemas devem ser tratados juntamente com o tratamento da calvície.

Em alguns casos, o psicológico pode piorar o quadro, já que a auto-estima fica baixa pela perda de cabelo, causando até depressão. Assim, o quadro tende a piorar.

Acabe com a Calvície

Procurar um médico é essencial para tratar o problema da calvície. Em casos avançados, o uso de medicamentos é o mais indicado. Porém, se o quadro de calvície ainda está no início, ou se você pretende prevenir este problema, pode usar receitas caseiras que são eficientes na prevenção e combate à calvície. Veja aqui duas opções:

Receita 1

  • 100 ml de suco de agrião
  • 10 gotas de essência de gerânio
  • 400 ml de álcool

Misture os ingredientes e friccione o couro cabeludo com frequência.

Receita 2

  • 5 ramos de folhas de alecrim
  • 500 ml de água

Ferva por cinco minutos, deixe esfriar e friccione o couro cabeludo duas vezes por semana.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “A Calvície nas Mulheres