Acabe com o Chulé

O mau cheiro nos pés é um problema que causa incômodo e constrangimento. O famoso chulé é causado por fungos e bactérias que se proliferam nos pés, causando odores bem desagradáveis. Quem sofre com esse problema passa vergonha na hora de experimentar um sapato em uma sapataria, na hora de trocar de roupa no vestiário da academia, ou em qualquer outro tipo de situação que se vê obrigado a tirar o sapato perto de outras pessoas. Em alguns casos mais graves, esse problema pode levar a pessoa a desenvolver depressão, devido o constrangimento, e acaba se afastando do convívio com outras pessoas.

Para acabar com esse problema, você pode encontrar diversos produtos no mercado, em forma de talco, pomadas, cremes ou sprays. Mas se você seguir algumas dicas simples, pode evitar o chulé. Veja essas dicas logo abaixo e veja também uma receita caseira que combate o chulé.

Dicas Espertas

Para evitar o chulé, a primeira dica é trocar os sapatos todos os dias. Usar o mesmo sapato por vários dias facilita a proliferação de fungos e bactérias causadoras de odores. Não precisa lavar o calçado todos os dias, pois isso pode danificar bem rápido, mas deixe que o calçado fique um dia inteiro em um local arejado e bem ventilado e, somente depois de dois ou três dias volte a usá-lo. Vá alternando os calçados, fazendo esse procedimento com todos eles.

E de quinze em quinze dias, retire todos os seus calçados das caixas ou de dentro do guarda roupas e coloque-os no sol. O calor irá eliminar os fungos e evitar o mau cheiro.

As meias também devem ser trocadas todos os dias e, se possível, use sempre meias de algodão. Essas sim, devem ser lavadas a cada vez que forem usadas.

Tenha muito cuidado ao lavar os pés, lavando bem entre os dedos e enxugando bem com uma toalha até que toda a umidade seja retirada. Espere alguns minutos para calçar meias ou sapatos depois de lavar os pés.

Calçados de borracha e plástico devem ser evitados, pois esquentam mais e aumentam o suor.

Receita Caseira Contra Chulé

Se mesmo com todas as dicas acima seus pés ainda estão com mau cheiro, experimente esta receita caseira, é bem fácil de fazer:

chule

Elimine o chulé com esta receita caseira

Você vai precisar de:

  • Água quente
  • 3 limões
  • 3 colheres de Leite de Rosas (vendido em farmácias e supermercados)
  • 2 colheres de sal
  • 1 bacia que não seja usada na cozinha

Como preparar:

Descasque os limões, esprema para retirar o suco e depois pique as cascas. Coloque a água quente em uma bacia (quantidade suficiente para cobrir os pés) e adicione o suco do limão, as cascas picadas, o sal e o Leite de Rosas.

Mergulhe os pés e deixe de molho durante 20 minutos, esfregando as cascas de limão nos pés. Depois é só lavar bem os pés e enxugar.

Observação: Não se exponha ao sol durante o processo, pois o limão mancha a pele.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Acabe com o Chulé