Alimentação para Aumentar a Massa Muscular

Quem frequenta a academia já sabe que é preciso repor as energias perdidas e também reconstituir os músculos depois de tanto esforço. Por isso, é muito importante manter uma dieta adequada ao seu ritmo de exercícios. Quem faz musculação, em busca de ganhar massa muscular, precisa consumir proteínas logo após o treino para evitar lesões, fortalecendo os músculos. Os carboidratos também são essenciais para repor as energias perdidas. Mas onde encontramos esses nutrientes?

Os alimentos que mais contêm proteínas são as carnes, que podem ser de boi, porco, frango ou peixe, ovos, leite e derivados e as leguminosas, como lentilha, feijão, soja, etc. Sempre dê preferência às carnes magras, como o frango e o peixe, pois dessa forma, além de ganhar massa muscular, você evita o acúmulo de gorduras no corpo.

proteina

Alimentos ricos em proteína

Os alimentos de origem animal são mais completos em se tratando de proteínas, principalmente a clara do ovo. Se preferir ingerir alimentos de origem vegetal, procure sempre combinar dois ou três tipos de leguminosas e também ingerir carboidratos, para que a refeição fique mais completa.

Como Fazer a Dieta?

Agora que você já sabe o que ingerir para o ganho de massa, precisa ter atenção aos horários para a alimentação. Uma hora antes dos exercícios físicos, consuma carboidrato, pois dessa forma, a energia gasta será a dos alimentos, e não dos músculos. Também é uma forma de te dar mais energia, para aguentar o ritmo de malhação. Assim que acabar o treino, consuma proteínas. É importante fazer essa ingestão logo após o treino, ou no máximo meia hora depois.

Suplementos Alimentares

Alguns atletas, que treinam pesado, usam suplementos para ganhar massa muscular. Apesar de alguns serem bem naturais, é sempre bom evitar. E se for o caso, consulte um especialista para retirar dúvidas e ter indicações adequadas ao seu corpo e forma de treino.

Uma excelente forma de ganhar massa muscular sem aderir a suplementos industrializados, é fazer seus suplementos naturais.


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