Alimentos que Devem Ser Consumidos com Casca

Você já deve ter ouvido falar que as cascas de alguns alimentos contêm mais vitaminas e nutrientes do que a sua própria polpa. E esse é realmente o caso de várias frutas e legumes. Por isso, sempre que possível, inclua as casas dos alimentos em pratos e receitas. Além de aproveitar os seus nutrientes e vitaminas, é uma forma de se evitar o desperdício de alimentos.

Alguns alimentos podem ser comidos ao natural com a sua casca, como é o caso da maçã e do pêssego, por exemplo. Mas nem todos os alimentos permitem comer a casca crua. Quando isso não for possível, procure receitas que usem as casas e aproveite essas vitaminas e nutrientes, que na maioria das vezes, acabam indo para o lixo.

Amêndoas

Muitas pessoas optam pelas amêndoas em lascas, sem aquela pele marrom. Isto é um erro, já que esta pele é rica em flavonoides essenciais, que aliados à vitamina E ajudam a combater o mal colesterol. Além disso, ela auxilia no desenvolvimento de bactérias boas, que vivem no intestino, facilitando o processo de digestão. Então, procure consumir as amêndoas inteiras.

Frutas Cítricas

As cascas da laranja e do limão possuem mais fibras que a própria fruta. Além disso, estudos recentes mostraram a presença de um composto natural capaz de combater o câncer nessas cascas. Como ingerir a casca crua é difícil, você pode aproveitá-las para fazer doces, bolos ou biscoitos, ou pode raspar as cascas e salpicar sobre saladas e tortas doces ou salgadas.

Maçã

alimentos com casca

Conheça alguns alimentos que devem ser consumidos com casca

Apesar da grande maioria ingerir a casca, existem pessoas que descascam a maçã para comer. Não faça isso! A casca da maçã ajuda a reduzir o mal colesterol e ainda nutre os músculos, impedindo que se atrofiem na velhice.

Quando for fazer suco de maçã, bata no liquidificador também com a casca.

Cebola

Cozinhe a cebola inteira, com casca em suas sopas. Você estará ingerindo flavonoides, substâncias anti-inflamatórias e antioxidantes. Só não se esqueça de lavar bem antes de colocar na panela.

Batata

A casca da batata tem muita vitamina C, fibras e potássio. Experimente assar a batata com a casca, existem diversas receitas deliciosas. Outra opção é assar somente a casca, que é um ótimo aperitivo, pois fica bem crocante.

Banana

A casca da banana tem luteína, um antioxidante que protege os olhos contra a exposição ultravioleta e combate a catarata. Além disso, é rica em fibras. Você encontra diversas receitas que utilizam a casaca da banana, como bolos, biscoitos e tortas.

Pepino

Ao fazer sua salada de pepinos, não retire a casca! Lave bem e pique em rodelas finas, deixando a casca. Pois é nela que está a maior concentração de antioxidantes, além de fibra solúvel e potássio. A casca de pepino também detém a maior parte de sua vitamina K.

Kiwi

Se você lavar bem o kiwi, esfregando para retirar aqueles pelinhos, fica bem fácil comer com a casca. Ela contém mais flavonoides, antioxidantes e vitamina C do que o interior, bem como o dobro da fibra contida na polpa da fruta.


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