Alimentos Simbióticos

Os alimentos chamados simbióticos consistem na junção de alimentos prebióticos e probióticos. Os prebióticos são constituídos pelas fibras, que resistem ao processo digestivo, ajudando as bactérias boas do organismo a se reproduzirem no intestino. Já os probióticos são exatamente essas bactérias boas, indispensáveis para uma boa saúde.

Sabendo disso, podemos concluir que os alimentos simbióticos são de extrema importância para a nossa saúde. A combinação de probióticos e prebióticos faz com que o intestino funcione melhor, evitando infecções e outros problemas relacionados.

simbioticos

Inclua os simbióticos na sua dieta!

Quais são esses alimentos?

Os alimentos probióticos são o leite fermentado, alguns queijos, iogurtes, sorvetes, leite em pó, etc. Se ingeridos na quantidade correta, de acordo com orientação médica, esses alimentos trazem muitos benefícios para a flora intestinal.

Já os prebióticos são encontrados como ingredientes biscoitos, cereais, chocolate e produtos lácteos, sendo sua principal fonte a chicória e a alcachofra. Os prebióticos não são digeridos, por isso servem de alimento para as bactérias que habitam o intestino.

A combinação desses dois tipos de alimentos resulta nos alimentos simbióticos, que contribuem para o bom funcionamento do intestino.

Outros benefícios

Além de auxiliar no funcionamento do sistema digestivo, os alimentos simbióticos atuam como inibidores de bactérias ruins. Além disso, ajudam a reduzir o mau colesterol, diminui o risco de osteoporose e auxilia o sistema imune.

Para obter bons resultados com os simbióticos, probióticos e prebióticos, é recomendada a ingestão diária. Consulte as quantidades indicadas com um nutricionista.


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