Atividades Aeróbicas

Hoje em dia todo mundo sabe a importância que os exercícios físicos têm para o bom funcionamento do corpo. Existem vários tipos de exercícios, todos são válidos, mas se você vai começar agora, prefira as atividades aeróbicas. São exercícios de longa duração e baixa intensidade. Esses exercícios utilizam grandes grupos musculares de forma contínua.

O oxigênio é muito utilizado nessas atividades, pois fazem o coração e os pulmões trabalharem mais. Você sobrecarrega seu corpo e ele demanda mais oxigênio, logo o coração e os pulmões dão sua resposta aumentando o ritmo respiratório.

Todo esse trabalho oferece ao seu corpo mais resistência e condicionamento, além de diminuir o estresse, melhorar o humor e o sono e reduzir a depressão e ansiedade.

Toda atividade que aumenta os batimentos do seu coração e tem uma duração de, no mínimo, 20 minutos, é uma atividade aeróbica. Os batimentos cardíacos devem ser controlados e monitorados através de monitores da frequência cardíaca ou manual, para não correr o risco de trabalhar abaixo ou acima da zona ideal.

Atividades Aeróbicas Mais Comuns

atividades aerobicas

Andar de bicicleta é uma ótima atividade aeróbica

Entre as atividades aeróbicas, as mais praticadas são:

Corrida: Além de fazer muito bem à saúde, a corrida ainda é muito prazerosa, pois é feita ao ar livre e, muitas pessoas têm lugares lindos para fazer este exercício. O ideal é começar a caminhar antes de começar a correr, assim você prepara o seu corpo.

Pular corda: Apenas 10 minutos pulando corda de forma acelerada, queima mais ou menos 100 calorias contra 30 minutos na esteira ou numa caminhada. Essa simples brincadeira de criança está sendo cada vez mais praticada nas academias e também fora delas.

Subir escadas: Quem não tem tempo para os exercícios físicos pode abrir mão dos elevadores e subir algumas escadas todos os dias. É uma ótima atividade aeróbica, que trabalha glúteos, quadríceps e a parte posterior da coxa e panturrilha.

Natação: Um dos exercícios mais completos, a natação é ótima para o peito e o coração, além de ser muito indicada para quem tem problemas respiratórios.

Essas são somente algumas das várias atividades aeróbicas que você pode praticar. Procure uma atividade que tenha mais a ver com você. O importante é não ficar parada!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Atividades Aeróbicas