Benefícios do Chá de Erva Doce

Os chás são excelentes para quem procura uma vida mais saudável. Várias ervas e plantas medicinais comuns no nosso cotidiano podem trazer diversos benefícios para a saúde, auxiliando no tratamento de problemas. A erva doce, também conhecida com funcho ou anis, é bastante conhecida por suas propriedades benéficas ao organismo. Ela é indicada para problemas relacionados à digestão, além de doenças respiratórias. O chá é indicado para bebês e também para as mães em fase de amamentação. Saiba mais sobre os seus benefícios.

Chá de Erva Doce

Chá de Erva Doce

Propriedades Medicinais

Na medicina popular, a erva doce é usada para diversos fins. Por ser expectorante, ela é indicada para tratar casos de tosse e bronquite. As mães também costumam dar o chá de funcho para bebês com cólica intestinal. Devido à ação digestiva, o chá também serve para aliviar a dor de estômago e os gases que causam a sensação de estufamento. Durante o período de amamentação, as mulheres podem fazer uso da erva para estimular a produção de leite. O consumo do chá com regularidade também ótimo para deixar a pele mais saudável e bonita.

Dica: crianças com mais de 6 meses podem tomar o chá de erva doce à noite, no lugar da última mamada, para que ele não acorde de madrugada para mamar novamente.

Receita do Chá

Para aproveitar todos esses benefícios, você vai precisar de:

  • 1 colher (sopa) de sementes de erva doce
  • 1 xícara (chá) de água
  • 1 colher (chá) de açúcar demerara (opcional)

Junte a água e as sementes de funcho em um recipiente de vidro ou esmaltado. Leve para cozinhar e quando começar a ferver abaixe o fogo. Mantenha em cozimento por 5 minutos e então desligue. Tampe o recipiente de deixe abafado por mais 5 minutos. Então coe e adoce, se for necessário. O ideal para pessoas adultas é tomar de 3 a 4 xícaras do chá diariamente. Os bebês devem beber apenas pequenas porções.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Benefícios do Chá de Erva Doce