Benefícios e Malefícios da Cerveja

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais consumidas no Brasil. A maioria dos brasileiros gosta de uma reunião com os amigos em uma mesa de bar, ou em casa e, a cerveja não pode faltar. No verão, estação de muito calor, o consumo de cerveja aumenta ainda mais. É quando as pessoas fazem reuniões em sítios, clubes e piscinas de casa. E além da piscina para se refrescar, não dispensam uma cerveja bem gelada. Todos sabemos que o consumo exagerado de qualquer bebida alcoólica não faz bem para a saúde e nem para o relacionamento entre pessoas. Mas será que o consumo moderado trás algum benefício para a saúde? E quais são os malefícios?

Benefícios

A cerveja é feita a partir da cevada e o lúpulo, além de levedo fermentado. O levedo é fonte de vitaminas do complexo B. A grande concentração de vitamina B12 faz com que os vegetarianos consumam o levedo para repor esta vitamina. A cerveja também é rica em flavonoides, e alguns estudos apontam este líquido na redução do mau colesterol, se seu consumo for associado a uma alimentação saudável, com peixes, azeite, verduras e frutas.

cerveja

Conheça os benefícios e malefícios da cerveja

Outros estudos vêm a cerveja como um auxiliar do sistema imunológico, porém, ao mesmo tempo, ela pode atrapalhar o nosso sistema imune, eliminando bactérias boas do intestino. Dessa forma, esse benefício acaba sendo anulado.

Lembre-se que para obter benefícios com o consumo da cerveja é preciso moderação. Um copo de 300 ml por dia é a quantidade máxima para que tenha bons resultados.

Malefícios

Em exagero, a cerveja pode alterar os sentidos, impedindo de fazer diversas atividades, como trabalhar, dirigir, estudar, etc. Como já foi dito, os benefícios são alcançados apenas tomando 1 copo diariamente. Tomando mais que 300 ml, seu organismo começa a eliminar bactérias boas do intestino, prejudicando o sistema imunológico.

Algumas pesquisas apontam a cerveja como responsável pela perda de memória a longo prazo. Pelos resultados apresentados, especialistas afirmam que o melhor é não consumir o álcool, já que os malefícios são muitos, e que os benefícios podem ser encontrados em uma alimentação balanceada.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Benefícios e Malefícios da Cerveja