Chá Para Aliviar a TPM

As mulheres que sofrem com a tensão pré-menstrual sabem muito bem como alguns dias do mês podem ser absolutamente terríveis. Os principais sintomas do problema são: irritabilidade, dor nos seios, agressividade, dor de cabeça e vontade súbita de chorar. Muita gente atribui esse sintomas à frescura, mas existem estudos que mostram que a variação dos hormônios durante o período menstrual é o grande responsável pela síndrome conhecida como TPM.

Mas o que fazer diante desse quadro? O primeiro passo é conhecer bem o seu ciclo e se preparar para os dias que antecedem a menstruação. Outra dica bem legal são os chás com efeito calmante, que conseguem aliviar a irritação e as oscilações de humor durante o período. O funcho, também chamado de erva doce, é uma ótima opção pois atua diretamente na produção do hormônio feminino. Veja a receita:

Funcho

Funcho ou Erva Doce

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de sementes secas de erva doce
  • 1 litro de água

Preparo

Ferva a água e despeje sobre as sementes da erva. Depois abafe e deixe descansar por mais ou menos 10 minutos. Quando o chá estiver morno, coe e beba em seguida.

Como Tomar

Assim que os primeiros sintomas aparecerem ou alguns dias antes da menstruação (para quem tem um ciclo regular), comece a tomar o chá durante todo o dia, em pequenas porções.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Chá Para Aliviar a TPM