Chás pró Imunidade

Uma boa xícara de chá aquece a alma, espanta o mau humor e traz vários benefícios à saúde. Muitas vezes essa bebida é  um verdadeiro coquetel do bem que aumenta sua imunidade e de quebra ajuda a eliminar aqueles quilinhos indesejados.
Delicie-se com algumas combinações da bebida que, além de aumentarem a temperatura corporal, vão deixar seu organismo bem protegido.

Chá de acerola, agrião e canela:
Leve 1 xícara (chá) de água ao fogo. Antes de começar a ferver, desligue o fogo e acrescente 2 col. (sopa) de acerola, 1/3 de uma maçã, 5 folhas de agrião, cravo e canela em pedaços. Abafe por 10 minutos, coe e sirva.

Chá-verde com casca de abacaxi e gengibre:
Leve 1 xícara (chá) de água ao fogo. Antes de começar a ferver, desligue o fogo e adicione 1 colher (sobrem.) de folhas de chá-verde, 1 fatia fina de casca de abacaxi, ½ fatia fina de abacaxi cortado em cubos e 1 colher (chá) de gengibre ralado. Abafe por 5 minutos e sirva em seguida.

Chá de hortelã com folhas de limão e alfafa seca:
Leve 1 xícara (chá) de água ao fogo. Antes de começar a ferver, desligue o fogo e acrescente ½ xícara (chá) de folhas de hortelã, ½ xícara (chá) de folhas de alfafa seca, raspas de ½ limão e o suco de ½ limão. Abafe por aproximadamente 5 minutos, adoce com adoçante e sirva em seguida.

Chá de alho com erva-doce:
Amasse 2 dentes de alhos. Adicione 1 colher (sobrem.) de mel, 1 xícara (chá) de chá de erva-doce, suco de ½ limão e 1 colher (chá) de gengibre ralado. Abafe por 5 minutos e consuma em seguida.

Chá-preto com alho:
Aqueça água filtrada ou mineral e desligue pouco antes de ferver. Dentro de uma xícara, coloque um dente de alho levemente amassado e 1 colher (chá) (ou 1 saquinho) de chá-preto. Coloque água filtrada e fervente na xícara, cubra e deixe em infusão por 3 minutos. Em seguida, coe, esprema ¼ de limão e acrescente 1 colher (chá) de mel.

Chá-verde com gengibre:
Dentro de uma xícara, coloque uma rodela grossa de gengibre fresco e 1 colher (chá) (ou 1 saquinho) de chá-verde. Coloque água filtrada e fervente na xícara, cubra e deixe em infusão por 3 minutos. Coe e acrescente 1 colher (chá) de mel.

Chá de equinácea com própolis:
Dentro de uma xícara, coloque 1 colher (chá) de equinácea. Coloque água filtrada e fervente na xícara, cubra e deixe em infusão por 3 minutos. Em seguida, coe e acrescente 1 colher (chá) de mel e cinco gotas de própolis.

Chá de gengibre com cravo:
Dentro de uma xícara, pique o gengibre. Coloque água filtrada e fervente na xícara, cubra e deixe em infusão por 3 minutos. Em seguida, coe e adicione uma pitada de cravo.

Chá de hortelã com mel:
Dentro de uma xícara, coloque de duas a três folhas lavadas (ou 1 saquinho) de hortelã. Coloque água filtrada e fervente na xícara, cubra e deixe em infusão por 3 minutos. Coe e acrescente 1 colher (chá) de mel.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

7 Comentários em “Chás pró Imunidade

  1. lucia dore disse em 17/08/2011 às 19:45:

    Maravilha esses chás,tenho uma ong,o clube da saúde e já tenho experimentado alguns desses chás,outros são novos para mim.Grata por tantas informações boas!

  2. danyella de almeida santos disse em 17/08/2011 às 20:59:

    Muito bom essas receitinhas de chá…
    ótima dica…adorei..:)

  3. Regina disse em 17/08/2011 às 23:23:

    Adorei as receitas, mas gostaria de saber para que serve cada chá contra indicação, etc.

  4. Iracema Silva disse em 18/08/2011 às 09:34:

    Adorei essas dicas; adoro chás.
    :)

  5. ANA CRISTINA disse em 18/08/2011 às 09:58:

    AMEI ESTA REPORTAGEM. E LEMBRANDO QUE O CHÁ DE CHÁ VERDE, GENGIBRE E ABACAXI TAMBÉ ACELERA O NOSSO METABOLISMO.

  6. Janete disse em 18/08/2011 às 11:15:

    Bacana essas “receitinhas”, mas tenho uma dúvida.
    Como são utilizados produtos que tem eficiência terapêutica (diga-se de passagem, comprovadas), faltou a informação da indicação de uso e dosagem máxima.
    Penso que seria bacana essa informação.
    No mais, MULHER BACANA.

  7. Selma disse em 23/08/2011 às 07:34:

    Achei esse site muito informativo parabéns. Pergunta, estou desesperada para emagreçer mas não consigo o que fazer? Me ajudem.

Deixe sua opinião “Chás pró Imunidade