Conheça a moda do Bambolê Fitness: Preços e onde comprar

Algumas brincadeiras de criança podem ser bastante interessantes para os adultos. Por mais simples que essas atividades pareçam, elas possibilitam o exercício de diversas parte do corpo de forma mais lúdica. Esse é o caso, por exemplo, de pular corda ou brincar de bambolê.

Recentemente, Fátima Bernardes surpreendeu em seu programa, o Encontro, ao rebolar com o bambolê. Em uma matéria sobre os benefícios do brinquedo para o corpo, ela mostrou que tem jogo de cintura.

Durante o programa, algumas informações interessantes foram reveladas. Se for usado do jeito certo, o bambolê como atividade física pode queimar até 600 calorias, afinar a cintura e ajudar no emagrecimento. O bambolê ainda contribui para o equilíbrio e para a coordenação motora. Você certamente não sabia de todos esses benefícios quando bamboleava na infância, não é mesmo?

E não é só a Fátima Bernardes que já aderiu ao bambolê. Outras famosas como Marisa Tomei e a diva do pop Beyoncè também recorrem ao aro para manter a forma.

Bambolê

Fátima Bernardes mostra jogo de cintura com o bambolê

Bambolê para emagrecer e afinar a cintura

O jeito mais comum de usar o bambolê, pelo menos durante a infância, é colocar o círculo de plástico na região da cintura e rebolar para não deixá-lo cair. Com essa atividade, há um esforço na região abdominal e do quadril, o que contribui para fortalecimento da musculatura. Por isso, a cintura afina, você perde barriga e consegue emagrecer mais facilmente.

Mas essa não é a única forma de usar o bambolê. Com a ajuda e um instrutor, é possível aproveitar a forma circular do bambolê para fazer outros exercícios aeróbicos que ajudam a queimar calorias. Assim, é possível exercitar os braços, pernas e bumbum e ainda dar aquela afinada na cintura. O melhor a fazer é diversificar na utilização do bambolê, focando no que você quer mais exercitar.

Bambolê fitness para adulto: onde comprar e quanto custa?

O bambolê mais indicado para esse tipo de atividade é um pouco diferente do que usávamos na infância. Com mais tecnologia, o brinquedo foi alterado para se transformar em um verdadeiro aparelho de ginástica. A versão fitness tem tamanhos adaptáveis para a cintura de um adulto, material adequado e ondulações que ajudam na realização do exercício.

Se você está pensando em começar a usar o bambolê, a dica é procurar o objeto em lojas especializadas na venda de aparelhos de ginástica e materiais esportivos. Pela internet, também é possível comprar o bambolê em diversos sites procurando por “bambolê adulto” ou “bambolê fitness” em sites de vendas como o Mercado Livre e os preços variam de 30 a 60 reais, chegando até versões mais caras dependendo das dimensões, características (alguns são desmontáveis), material e acabamento.

Dicas de como rebolar

Se você quer focar na região abdominal, rebolar é uma boa alternativa. Mas não se engane pensando que apenas o uso do bambolê vai promover o emagrecimento. Para ficar com cinturinha de pilão, é preciso também seguir uma dieta balanceada e fazer outros exercícios físicos.

Em vez de fazer a atividade por contra própria, o melhor é procurar um instrutor ou uma academia que utilize o bambolê. Dessa forma, você garante que o exercício será feito de forma correta, sem causar danos para o seu corpo.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Conheça a moda do Bambolê Fitness: Preços e onde comprar