Conheça o Anticoncepcional Yaz

Hoje eu vou falar um pouco sobre o anticoncepcional que eu tomo há cerca de 1 ano: o Yaz. Primeiramente, é importante enfatizar que o uso de qualquer pílula deve ser recomendado por um ginecologista. Aquilo que funciona para mim pode ser muito diferente para você, pois cada organismo tem um funcionamento diferente. Depois de saber mais sobre o anticoncepcional, converse com o seu médico caso lhe pareça que ele pode ser uma boa opção para o seu caso.

Yaz

Yaz

Ovário Policístico

O meu ginecologista optou pela indicação do Yaz por causa dos exames que comprovaram que eu tenho ovário policístico. Como minhas cólicas eram muito fortes e fluxo menstrual era intenso, ele considerou que os efeitos benéficos do anticoncepcional ajudariam a controlar esses sintomas. De fato, vários estudos comprovam que o Yaz trás resultados positivos para mulheres que sofrem com o ovário policístico. Uma das explicações está na cartela de 24 comprimidos em vez dos tradicionais 21 comprimidos, garantindo um maior controle sobre os hormônios que atuam no ovário.

TPM

Outra boa qualidade do Yaz é o controle dos sintomas da TPM. Assim como outros concepcionais da terceira geração, ele reduz consideravelmente a irritação que antecede o período menstrual. Na fase de testes da medicação, 450 mulheres com sintomas intensos da TPM foram observadas e 48% relatou melhoras no quadro. Por também atua como um diurético leve, o Yaz melhora o inchaço característico desse período e as dores de cabeça relacionadas à retenção de líquidos.

Minha Opinião

Desde que comecei a tomar o Yaz, observei grande mudança no meu período menstrual. O fluxo se reduziu muito e as cólicas, apesar de ainda existirem, são bem menos intensas. No primeiro mês de uso, perdi 2 quilos por causa da ação diurética do medicamento, o que foi ótimo. Por outro lado, tive fortes crises de enxaqueca durante esse período inicial devido ao uso do anticoncepcional. Outra desvantagem é o custo, um pouco mais elevado que de outras pílulas semelhantes. Ainda assim, os efeitos positivos me fizeram continuar com o uso.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Conheça o Anticoncepcional Yaz