Conheça o Chá Nó de Cachorro

Têm dias que é difícil levantar da cama. Ir para o trabalho ou fazer as tarefas domésticas se tornam um grande martírio, pois o desânimo e a preguiça tomam conta do corpo totalmente. Nesses dias, o que precisamos é de algo que levante o ânimo e mande a preguiça embora. O chá nó de cachorro é excelente para esses dias. Ele é estimulante e ainda é afrodisíaco, estimulando também o apetite sexual. O nome é bem engraçado, eu sei! Mas é como ficou mundialmente famosa a planta de nome científico “Heteropteris aphrodisiaca”. Ela ficou conhecida depois de descoberta a sua propriedade capaz de reduzir os efeitos colaterais da Ciclosporina, um remédio muito utilizado no combate a doenças auto-imunes e nos pacientes que foram submetidos a transplantes de órgão há pouco tempo.

Além dessas propriedades, a planta também tem outros benefícios, dentre eles a ação antioxidante, que evita o envelhecimento precoce. A planta também é capaz de estimular a memória e tratar problemas de visão, úlceras e reumatismo. Problemas cardiovasculares também são evitados pelo uso do chá, pois o nó de cachorro evita o acúmulo de gorduras nos vasos sanguíneos, facilitando a circulação do sangue.

cha no de cachorro

Chá nó de cachorro

A planta é muito encontrada na região centro-oeste do Brasil, especialmente na região do cerrado, no Mato Grosso e em Goiás. Ela mede entre 1m e 1,5m de altura. O chá nó de cachorro é feito das raízes e cascas dessa planta. Você encontra o chá em casas de produtos naturais.

Como Preparar o Chá

Para fazer o chá, coloque 2 colheres (sopa) das raízes picadas em 1 litro de água e leve ao fogo para ferver. Depois de ferver, desligue o fogo e tampe. deixe descansar por 10 minutos e depois coe. Você pode tomara o chá morno ou gelado.

Para ter os efeitos medicinais esperados, é recomendado que se tome de 2 a 3 xícaras do chá diariamente. Mas os especialistas alertam sobre o excesso do nó de cachorro. Se for consumido diariamente em quantidades maiores que a recomendada, pode causar problemas no sistema reprodutor, principalmente masculino. Em alguns casos, pode levar até à esterilidade.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Conheça o Chá Nó de Cachorro