Dicas caseiras para os cabelos

Cuidar dos cabelos é essencial para qualquer mulher. Mas nem todas as mulheres têm tempo e dinheiro para ir a salões de beleza, comprar produtos caros, etc. Por isso, separei algumas dicas caseiras que são bem simples. Você pode cuidar dos seus cabelos com o que você tem em casa e sem complicações.

Tônico para conservar os cabelos

Misture uma parte de rum, com quatro partes de vinho branco e uma parte de cozimento de cevada. Depois de misturados, aplique nos cabelos.

Cabelos loiros

Coloque no seu vidro de shampoo uma colher (café) de rum. Seus cabelos vão ficar lindos e brilhantes.

Caspas

cabelo

Cuide bem dos seus cabelos

É possível eliminar as caspas usando somente limão. Depois de lavar os cabelos, esprema dois limões e  esfregue bem em todo o couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos, depois lave os cabelos novamente. Atenção! Não saia no sol com o limão na cabeça, o limão mancha a pele se for exposto ao sol.

Chicletes nos cabelos

Seu filho ou filha chegou da escola com chicletes grudado nos cabelos? Não se desespere! Para retirar o chicletes sem choros e gritos, umedeça a parte do cabelo em que está o chicletes com óleo mineral (pode ser óleo de bebê), espere uns 15 minutos e vá retirando devagar. Ele sai com facilidade.

Cloro nos cabelos

Para retirar o cloro que ficou nos cabelos após um banho de piscina, passe em todo o cabelo um pouco de vinagre. Depois é só lavar!

Piolho

Se seu filho pegou piolho, você pode eliminá-los sem usar produtos caros. Basta ferver um pouco de vinagre com sal, deixar esfriar, e quando estiver morno, passe na cabeça da criança. Espere alguns minutos e lave. Repita isso umas 3 vezes ao dia até que os piolhos acabem. Não deixe a criança ao sol enquanto estiver com vinagre na cabeça.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas caseiras para os cabelos