Dicas de Maquiagem Para Quem Está Resfriada

No inverno as temperaturas abaixam e o ar fica mais seco. Esses fatores, associados ao excesso de vento, causam o resfriado, problema muito comum nesta época do ano.

E junto com o resfriado vem aquela cara de cansaço, de noite mal dormida e poucos amigos. Mas não é preciso sair por aí com cara de “acabada” por causa de um resfriado. Saiba como amenizar esses sinais do rosto com a maquiagem. Afinal, resfriado não é motivo para ficar em casa. É possível trabalhar e se divertir, mesmo estando resfriada.

Hidratação é Fundamental

Os ventos frios e o ar seco fazem com que a pele fique ressecada, inclusive a pele do rosto. Por isto, nesta época do ano, os cremes hidratantes não podem ser esquecidos. É muito importante hidratar a pele sempre após o banho, principalmente ao redor da boca e do nariz, locais que se ressecam mais facilmente.

resfriado

Dicas de maquiagem para disfarçar os efeitos do resfriado

Corretivo nas Olheiras!

Normalmente, dormimos pouco quando há um resfriado, devido ao desconforto. Além disso, o cansaço também fica elevado. O resultado são terríveis olheiras, que deixam o rosto com aquele aspecto horroroso. Para esconder este problema, abuse do corretivo. Deixe a pele uniforme, aproveitando para retirar o avermelhado do nariz.

Blush com Brilho e Gloss nos Lábios

Para dar um ar saudável ao rosto, aplique um blush rosado, com brilho. Um gloss nos lábios também dá brilho ao rosto, deixando de lado a “cara de doença”. Repare que as dicas são bem simples, já que ninguém quer passar muito tempo se maquiando em dias de resfriado. Mas se quiser completar a produção, aumente o olhar, passando uma boa camada de rímel nos cílios.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Dicas de Maquiagem Para Quem Está Resfriada