Tratamento Para Acabar com o Mau Hálito

O mau hálito é um problema que afeta milhares de pessoas no mundo inteiro. Nem sempre a pessoa que tem esse problema consegue admitir ou falar sobre o assunto, por ser bem constrangedor. Da mesma forma, quem convive com essas pessoas, nem sempre tem a coragem de falar que o outro está com mau hálito. Mas é um assunto que precisa ser falado, pensado e tratado. Quem sofre com esse problema precisa procurar ajuda para voltar a falar e sorrir sem constrangimentos.

Causas do Mau Hálito

O mau cheiro vindo da boca é causado pela saborra, aquela camada branca que se forma na língua. Geralmente, isso se deve à falta de higiene bucal, ou higienização de forma errada. Alguns alimentos também facilitam esse problema, como é o caso do alho, cebola, alguns queijos e temperos fortes. Sempre que puder, esses alimentos devem ser evitados para não ficar com mau hálito. E sempre que comer, é super importante escovar os dentes em seguida.

mau halito

Não tenha medo de falar! Trate o mau hálito!

Teste do Mau Hálito

Nem sempre a própria pessoa sente o seu hálito. Por isso, se você deseja saber se o seu hálito está bom ou ruim, pode fazer dois testes simples em casa para testar:

  • No primeiro teste, você vai precisar de uma haste flexível (cotonete). Passe o objeto na língua, bem lá no fundo, local onde se forma a saborra. Depois você mesmo poderá sentir o cheiro do cotonete e saberá como anda seu hálito.
  • No segundo teste, você terá que lamber o seu pulso (depois de lavado, é claro!). Use toda a língua para fazer esse movimento. Aguarde secar e sinta o cheiro no seu pulso.

Esses dois testes são bem simples e podem ser feitos em casa, mas se você notar algo errado com seu hálito, pode fazer um teste realizado por dentistas. Esse teste consiste em recolher o ar da boca, detectando os gases presentes. Esses gases podem ser os causadores do mau hálito.

Tratamento

Se você fez o teste e constatou que seu hálito não está bom, procure um dentista e comece imediatamente um tratamento! Basicamente, o tratamento é feito com escovação (pelo menos três vezes ao dia), fio dental, enxaguante bucal e um gel indicado pelo dentista, que é aplicado na boca antes de dormir. Segundo especialistas, com a ajuda do paciente é possível eliminar o problema em apenas quatro meses de tratamento.

Observação: É muito importante limpar bem a língua. Se você não tem um limpador de língua, use escovas que tenham o limpador na parte de trás das cerdas.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Tratamento Para Acabar com o Mau Hálito