Evite as Temidas Estrias

Uma das principais reclamações das mulheres em relação ao seu corpo são as estrias. Elas aparecem quando ocorre um “esticamento” brusco na pele em pouco espaço de tempo. Quando a camada intermediária da pele se estica mais do que a pele suporta, ocorre uma ruptura do colágeno e elastina, formando um cicatriz. No início ela é avermelhada, ficando branca com o passar do tempo. Em pessoas de pele morena, as estrias podem ficar em um tom mais escuro que a pele normal.

Geralmente esse estiramento da pele ocorre durante a puberdade, quando o corpo se desenvolve muito rapidamente, ou na gravidez, quando a barriga e os seios crescem em pouco tempo.

Tem Como Evitar?

Apesar das estrias também estarem relacionadas à genética, é possível reduzir a probabilidade de que apareçam. Uma pele bem hidratada pode evitar o aparecimento das estrias, pois aumenta a presença do colágeno, facilitando o estiramento. Por isso, abuse dos cremes hidratantes. O melhor é aplicar o hidratante logo após o banho, quando a pele ainda está úmida, facilitando a entrada do hidratante nas camadas mais internas. Assim a elasticidade da pele aumentará e não ocorrerão as cicatrizes.

estrias

Estrias: é possível evitá-las!

Aplique o hidratante principalmente nos locais mais afetados pelas estrias: glúteos, coxas, barriga e seios. Porém, em algumas pessoas as estrias podem aparecer nos braços e até nas costas.

Outra dica super importante para manter a pele bem hidratada é beber muita água. O ideal é tomar cerca de 2 litros de água diariamente. Você pode também tomar chás e sucos naturais para hidratar o corpo.

Alimentação e Exercícios Físicos

Praticar atividades físicas e manter uma boa alimentação faz bem para qualquer pessoa, em qualquer situação. E para evitar as estrias não é diferente. Uma dieta rica em frutas, verduras e legumes garante a hidratação da pele, evitando as cicatrizes devido o estiramento da pele. E a prática de exercícios evita aquele “engorda-emagrece”, maior vilão das estrias, pois fragiliza muito a pele.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Evite as Temidas Estrias