Exercícios Para Levantar o Bumbum

Aqui no Brasil o bumbum faz bastante sucesso. Por isso, várias pessoas buscam exercícios especiais para deixá-lo mais firme. O ideal é procurar um bom instrutor físico para indicar as atividades mais adequadas para as suas necessidades, mas também dá pra fazer alguns exercícios em casa que ajudam a levantar os glúteos.

Quer aprender? Então fique de olho nas instruções.

Agachamentos

Os agachamentos são os melhores exercícios para o bumbum. No entanto, é preciso fazer algumas variações na forma de se exercitar para que os músculos não se acomodem.

Agachamento Simples

Fique em pé com as pernas levemente afastadas uma da outra. Coloque os dobrados em 90º na lateral do corpo. Então se agache até que o quadril fique alinhado com o chão e depois levante-se. Cada movimento desse equivale a 1 repetição. Faça pelo menos 3 séries de 20 repetições para garantir os bons resultados.

Agachamento Estreito

Em vez de manter os pés afastados, coloque-os juntos lado a lado. Erga os braços e entrelace-os mais ou menos na altura do peitoral. Contraia o bumbum e coloque a barriga para dentro. Então agache até que os quadris fiquem paralelos ao piso. Depois levante-se e repita os movimentos como no exercício anterior.

Agachamento Com Chute Traseiro

O movimento do agachamento com chute traseiro é bem semelhante ao agachamento estreito. Coloque os pés juntos e as mãos entrelaçadas. Abaixe-se e, ao se levantar, estique uma das pernas para trás com um impulso. No próximo movimento, troque a perna que dá o chute traseiro.

Agachamento

Veja como fazer o agachamento

Ponte

Outro ótimo exercícios para os glúteos é a ponte. Ele pode ser feito em casa de forma bem simples, até quando você vê televisão. Deite-se em uma superfície bem reta (pode ser o chão ou um tapete). Apoie os pés no chão dobrando os joelhos e mantendo os afastados. Então levante o bumbum deixando somente a parte mais alta das costas, próxima ao ombro, apoiada no chão. Mantenha-se nessa posição por alguns segundos e desça para a posição inicial. O ideal é fazer 3 séries de 8 repetições diariamente. Lembre-se de manter as costas bem retas e a barriga contraída.

Quatro Apoios

O quatro apoios é mais um exercício clássico para a região do bumbum. Nele, você deve ficar de quatro no chão apoiando os joelhos e a parte inferior do braço. Então levante uma perna de cada vez dobrada em 90º, dando um impulso para cima. Para potencializar o exercício, você pode colocar um peso de 1 quilo nos tornozelos, daqueles semelhantes a uma caneleira. Faça uma série com 15 repetições com uma perna e depois com a outra. Repita a série 3 vezes a cada dia de exercício.

Escada

Uma dica bem legal é aproveitas as escadas do apartamento ou de casa para exercitar o bumbum. Você pode subir durante cerca de 10 minutos de 2 em 2 degraus. Quem não tem escada por perto pode subir num banquinho de mais ou menos 20 cm de altura, tomando muito cuidado para não cair. O exercício deve ser feito com as costas bem retas e com o bumbum contraído. Procure se concentrar nos músculos exercitados para acelerar os resultados.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Exercícios Para Levantar o Bumbum