Hidrogel é Perigoso?

Em busca da beleza, muitas mulheres fazem diversas cirurgias plásticas por todo o corpo. São muitos os procedimentos cirúrgicos utilizados (botox, prótese de silicone, lipoaspiração,etc.). Recentemente, um método cirúrgico que vem chamando atenção é o hidrogel. Muitas pessoas passaram a se preocupar com o uso dessa substância depois de divulgada uma morte em Goiânia e a infecção adquirida por Andressa Urach (ex-vice Miss Bumbum), depois de usar o produto.

O hidrogel é usado para corrigir pequenas imperfeições, como rugas e linhas de expressão. é Usado principalmente no rosto. Os especialistas afirmam que se o produto for usado da forma correta, não oferece riscos à saúde. Ele é autorizado pela ANVISA e é muito usado em clínicas estéticas.

Então Não é Perigoso?

Se usado da forma correta, o hidrogel não oferece riscos. O problema é que muitas pessoas estão utilizando a substância no lugar do silicone, fazendo preenchimento de bumbum e coxas, por exemplo. Foi o que aconteceu no caso da mulher de Goiânia, que utilizou o hidrogel para aumentar o bumbum e morreu devido a uma embolia pulmonar (obstrução de vaso sanguíneo).

O caso mais recente é de Andressa Urach. Ela usou o hidrogel para aumentar as coxas e deixá-las torneadas e firmes, mas isso causou uma infecção generalizada.

É bom lembrar também que qualquer intervenção cirúrgica tem seus riscos, mesmo que pequenos. No caso da aplicação de hidrogel, se for feito em local adequado e da forma certa, os riscos são mínimos, mas há chances de necrose no local, infecções e até mesmo que o produto entre em algum vaso sanguíneo, causando obstrução, o que pode levar a um quadro de embolia.

andressa urach

Perna de Andressa Urach após cirurgia para a retirada do hidrogel que causou infecção.

Observação: Além de utilizar o produto de forma inadequada (não é indicado para aumento de pernas e bumbum), Andressa utilizou um produto que não está regulamentado pela ANVISA e aplicou quantidade superior à permitida. O ideal é fazer aplicações de 2 a 3 ml por local. Andressa aplicou 400 ml em cada perna.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Hidrogel é Perigoso?