Hora da Pílula – Aplicativo Para Lembrar do Anticoncepcional

A dica de hoje é para as leitoras mais esquecidas. Como meu ginecologista sempre diz, você precisa lembrar da pílula para ela se lembrar de você. Para que o medicamento possa cumprir sua função principal, ou seja, evitar a gravidez, é necessário usá-lo exatamente conforme as orientações. Não adianta tomar uma pílula em cada horário ou pular um dia e tomar 2 no dia seguinte e outras práticas comuns (mas equivocadas).

Como Lembrar da Pílula?

Hora da Pílula

Aplicativo fofo e muito útil

É possível compreender o esquecimento. Com tantas tarefas para fazer no dia a dia, nem sempre a memória dá conta de todas elas. Por isso, é importante ajudar o cérebro a lembrar. Estratégias como colocar o celular para despertar ou associar o horário da pílula a outra coisa do cotidiano são boas saídas para quem costuma esquecer do anticoncepcional. Eu, como faço parte do time das esquecidas, optei por um aplicativo que ajuda bastante.

Hora da Pílula

O aplicativo foi criado pela Bayer e serve justamente para  lembrar da pílula. Para começar, o design, além de lindo, é muito intuitivo. Não há dificuldade alguma em usar o lembrete. Você só precisa ir em “configurações” e informar o horário de tomar a pílula, a quantidade de pílulas na cartela e o dia do ciclo de quando começar a usar o app. Depois basta ativar o lembrete.

Todos os dias, na hora selecionada, um passarinho vai te lembrar do anticoncepcional. Você tem que avisá-lo de que já tomou a pílula para parar o lembrete. O aplicativo também mostra sua cartela de anticoncepcional com os dias e quantas pílulas faltam para serem tomadas. Assim, fica muito mais fácil controlar o tratamento e segui-lo direitinho. O Hora da Pílula é gratuito para dispositivos Android ou com sistema iOS. Basta acessar a loja e fazer o download.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Hora da Pílula – Aplicativo Para Lembrar do Anticoncepcional