Má Digestão – Dicas para acabar com ela!

Se você anda sofrendo com a má digestão, sente-se estufada depois de comer e uma moleza sem fim nas horas seguintes as refeições está na hora de resolver essa questão de vez.  Com medidas simples é possível reverter o quadro de digestão ruim e conhecer a sensação de saciedade e bem estar que deveria seguir uma refeição.

Dicas para uma boa digestão:

  1. Dedique a hora de se alimentar apenas a esse fim, prestar atenção na comida e mastigar adequadamente fazem que a comida se acomode melhor no estômago que aos pedaços, que como ela chega até lá quando você não mastiga direito porque está vendo TV.
  2. Siga uma rotina alimentar, obedeça a máxima de alimentar-se de 3 em 3 horas, isso fará seu corpo se preparar para a próxima refeição que ele já sabe estar chegando.
  3. Limite os líquidos na hora da refeição, tome no máximo 200ml junto a comida, mais que isso e a digestão será prejudicada, especialmente por líquidos como refrigerante, além de atrapalhar a percepção de saciedade, muitos deles atrapalham também a absorção de nutrientes.
  4. Observe os alimentos que ingeriu no dia, se algum alimento não lhe cai bem no estômago comece a retirada desse alimento e substitua por outros. Exemplos comuns de alimentos que não ajudam a digestão são os laticínios.
  5. Antes de fazer atividades físicas e de ir dormir as refeições devem ser leves, quando você malha porque o sangue destinado a mover a digestão é transferido dos órgãos digestores e enviado aos músculos, e a noite ao se deitar o sangue deve ser destinado a mover a atividades metabólicas importantes que acontecem enquanto dormimos e não para digerir um X-burger.

 


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Má Digestão – Dicas para acabar com ela!