Mais Receitas Contra a Caspa

Agora você já sabe mais sobre a caspa, esse problema tão comum que atinge metade da população brasileira. Já aprendeu como prevenir e tratar este problema também.

Como já foi dito, em casos agudos de caspa, o indicado é procurar um médico dermatologista. Mas se o problema for detectado bem no início, têm algumas receitinhas caseiras que podem acabar com o problema. Veja algumas:

Cebola

Amenize a caspa cortando duas cebolas em fatias. Deixe-as de molho em álcool durante alguns dias. Depois, aplique o líquido em todo o couro cabeludo.

Enxofre

Use shampoos à base de enxofre para lavar os cabelos. Para combater as pequenas inflamações, esfregue óleo de rícino morno no couro cabeludo 2 ou 3 vezes na semana. Faça isso à noite e enrole uma toalha na cabeça. Lave somente na manhã seguinte.

Gema de Ovo com Limão

Bata ligeiramente uma gema com 1/2 limão e friccione no couro cabeludo. Deixe agir por 20 minutos e lave, enxaguando bem.

Pode-se usar ovos inteiros também.

leite

O leite é ótimo contra as caspas

Leite

Antes de usar o shampoo de sua preferência, massageie o couro cabeludo com leite morno. Repita dez vezes, por três semanas. Devido à ação do ácido lático, os cabelos ficarão livres da caspa, além de ficarem macios e com brilho.

Tomate

O tomate também ajuda no combate às caspas. Prepare uma mistura com o suco de dois tomates maduros e duas colheres de vinagre de vinho branco. Peneire esta mistura e aplique nos cabelos. Deixe agir por vinte minutos e lave os cabelos normalmente. Lembre-se de retirar totalmente o condicionador.

Juá

Em um recipiente, misture 3 colheres do entrecasco do juá e 200 ml de chá de casca de abacaxi previamente preparado e frio. Use após a lavagem dos cabelos, 2 vezes na semana.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Mais Receitas Contra a Caspa