Os Benefícios da Farinha de Banana Verde

A farinha de banana verde tem muitos benefícios para o corpo. Além de ajudar no emagrecimento, por reduzir o apetite, ela auxilia a tratar de problemas do coração, já que ajuda a controlar o colesterol.

Por ter baixo teor de glicose, a banana ajuda na prevenção da diabetes, que é causada pelo aumento da glicose. O uso da farinha de banana verde faz com que a glicose seja liberada gradualmente no organismo.

A banana é rica em cálcio, que é absorvido facilmente pelo organismo, por isso previne a osteoporose. Ajuda a regular o intestino, combatendo a prisão de ventre, e ainda diminui os sintomas da TPM.

farinha de banana verde

Farinha de banana verde

Além de todos esses benefícios, a farinha de banana verde ainda ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Agora veja como é simples fazer esta farinha em casa e como usá-la!

Como Fazer a Farinha de Banana Verde

O único ingredientes são as bananas verdes. Descasque-as, pique em rodelas e leve ao forno a 200ºC por 30 minutos.

Depois que esfriar, bata liquidificador, fazendo uma farinha. Guarde em um pote de vidro com tampa por no máximo uma semana.

Você deve ingerir duas colheres (sopa) dessa farinha por dia para aproveitar todos os seus benefícios. Misture em sucos, vitaminas, frutas, sopas ou outros alimentos de sua preferência.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

1 Comentário em “Os Benefícios da Farinha de Banana Verde

  1. Delza Branches disse em 12/09/2014 às 16:47:

    Achei muito bom ……

Deixe sua opinião “Os Benefícios da Farinha de Banana Verde