Prisão de Ventre

A conhecida prisão de ventre ou obstipação é muito comum e pode ser fruto de uma alimentação pobre em fibras insolúveis e excessivamente rica em farináceos ou ser causada por estresse e falta de alimentação.

Se você sofre com prisão de ventre e não sabe mais o que fazer tente seguir essas dicas simples para regular seu intestino e melhorar sua qualidade de vida:

  • Inclua em sua alimentação alimentos ricos em fibras, substitua o pão francês por pão integral e consuma no mínimo 3 frutas todos os dias.
  • Tente comer mais alimentos crús como saladas de folhas verdes e legumes ralados, os especialistas afirmam ser muito melhor para o funcionamento do intestino comer os vegetais do que polvilhar a comida com farelo ou tomar fibras em cápsulas ou em preparados.
  • Tome muita água, se você tem difículdade em tomar água, experimente tomar sucos de fruta e chás gelados, além de Ameixa Secarefrescantes hidratam e alimentam, o organismo todo melhora não só o intestino.

Minha Dica:
Para regular o intestino rapidamente você pode recorrer a um remédio caseiro muito fácil de preparar, basta deixar de molho de um dia para o outro em um copo de água tampado com um lenço 3 ameixas pretas secas sem caroço. Pela manhã em jejum tome a água onde as ameixas ficaram de molho e coma-as.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Prisão de Ventre

  1. Maria disse em 09/03/2011 às 23:53:

    Boas dicas para prisão de ventre!

  2. Angelina disse em 27/01/2012 às 21:13:

    Então, eu como de tudo um pouco, porém como mais fibra, tomo muita água e mesmo assim meu intestino é preso me causando fissura e sangramento anal.Não sei o que fazer.

Deixe sua opinião “Prisão de Ventre