Devo usar Protetor Solar nos dias Nublados e Sem Sol

Hoje em dia todo mundo já sabe da importância do uso do protetor solar. Todos os dermatologistas têm alertado para os males que os raios UV trazem para a pele que fica exposta sem proteção. Diante de tanta informação, nos dias em que o sol está bem quente ou quando vamos à piscina ou à praia, geralmente não nos esquecemos de aplicá-lo na pele.

Mas e nos dias nublados e que o sol não aparece intensamente? Será que também é preciso usar o filtro solar? Será preciso se proteger do sol, mesmo quando não o estamos vendo?

Protetor Solar no Inverno

No inverno, quando o sol fica fraco, com a maior parte do tempo escondido entre as nuvens, muitas pessoas pensam que o uso de protetor solar não é necessário. Mas isso é um engano! Mesmo quando o dia está nublado, o sol continua irradiando os rais ultravioletas, com menor intensidade, é verdade, mas eles estão por aí. Por isso, o uso do protetor é indispensável, tanto no rosto, como no corpo.

Quem costuma usar filtro solar com FPS 60 ou 50, pode até usar um fator de proteção mais baixo como FPS 30 no inverno, desde que não esteja em alguma cidade muito perto da linha do Equador. Nestas cidades, o índice de irradiação UV é alto durante o ano inteiro.

Protetor Solar em Ambientes Fechados

inverno

Use protetor solar até nos dias frios do inverno

Se você passa a maior parte do dia dentro de casa ou no escritório e pensa que não precisa do protetor solar, está totalmente enganada! Mesmo em ambientes fechados, sua pele está exposta aos raios UVA. Ao contrário dos raios UVB e UVC, que não ultrapassam os vidros janelas, os raios UVA ultrapassam e também fazem muito mal à sua pele.

As lâmpadas e luzes artificiais como do computador, por exemplo, também emitem radiações que fazem mal à pele com o passar dos anos. Por isso, mesmo que você fique pouco tempo na rua, use o protetor solar todos os dias. Cuide bem da sua pele, para não se arrepender mais tarde!

O Tipo de Protetor Solar

No inverno, a pele tende a ficar mais ressecada, por isso é interessante usar protetor solar em creme, devolvendo a hidratação perdida. Já no verão, quando a pele fica mais oleosa, use protetor solar em gel.

Existem variações de Fatores de proteção para cada tipo de pelo ou exposição ao sol. Nesse caso, recomendamos que procure um dermatologista que, após avaliar seu caso, poderá indicar o melhor FPS para sua pele.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Devo usar Protetor Solar nos dias Nublados e Sem Sol