Receita Caseira Para Aliviar a Tosse

Tem coisa mais chata que tossir? Pode até ter, mas vamos combinar que a tosse é bem desagradável. Uma vez eu tive uma crise de tosse dentro do cinema e simplesmente tive que sair da sala para não atrapalhar as outras pessoas. Perdi o filme e o dinheiro do ingresso por causa do cof-cof.

Mas apesar do incômodo, a tosse é uma reação importante do nosso corpo. O ato é uma tentativa do organismo de expelir algo prejudicial (poeira, bactéria, fungo, vírus e etc.) juntamente com o ar que vem dos pulmões. Assim, o tossido nada mais é que uma faxina das vias respiratórias.

Isso quer dizer que não adianta tomar remédio para acabar com a tosse sem tratar sua causa. A receita caseira que ensinaremos hoje é bastante eficaz, porque a cebola atua como um antibiótico natural, eliminando microrganismos danosos para o organismo. Veja como preparar o xarope!

Xarope de Cebola

Xarope de Cebola

Você vai precisar de:

  • 3 rodelas grossas de cebola
  • 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Em um pote de vidro limpo, coloque as rodelas de cebola e o açúcar. Deixe a mistura descansar de uma dia para o outro (pelo menos 12 horas). Passado esse tempo, você observará que formou um caldo no fundo do pote. Escorra a parte líquida e guarde em outro recipiente.

Indicação

Tome 1 colher (sobremesa) do xarope 3 vezes ao dia enquanto durar a tosse.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Receita Caseira Para Aliviar a Tosse