Remédio Natural para Libido Feminina

É comum as mulheres em rodas de amigas, contarem vantagens sobre uma noite quente com um novo namorado, mas sejamos honestas; a maioria das mulheres tem dificuldades de sentir desejo sexual e consequentemente atingir o orgasmo.

O tabu que era poder falar sobre sexo mudou, e o que torna as mulheres presas hoje não é não mais poder falar sobre sexo e sim sobre as dificuldades que encontram em ter um sexo de qualidade. Mas é importante salientar que não é incomum, ao contrário, a maioria das mulheres sofre de algum distúrbio sexual, ou a falta de lubrificação, a falta de apetite ou não chegam ao clímax, muitas mulheres relatam que nunca sentiram orgasmo, ou seja, sofrem de anorgasmia. Várias são as razões para isso, orgânicas e não orgânicas.

Mas tudo passa inicialmente pelo desejo e é ele que tem que ser resgatado. Muitas mulheres queixam desta falta de libido, relatam que não tem nada de errado na relação com o companheiro, que não estão chateadas, não estão brigadas e nem preocupadas com nada, mas a vontade não chega. Em outros casos, realmente fatores externos atrapalham, como a maternidade. Muitos homens reclamam da falta de  desejo da esposa depois que se tornou mãe, e isso é comum. Problemas, preocupações e questões hormonais interferem nesta vontade de praticar o sexo.

Libido

Maca peruana

A libido é esta energia ou impulso sexual, tanto do homem quanto da mulher,  é o instinto sexual, é basicamente a vontade de fazer sexo, de sentir-se sensual, de querer satisfazer seu desejo, de encontrar o prazer.

Os anticoncepcionais, em sua maioria, cortam esta libido, o que faz com que a maioria das mulheres percam o interesse no seu parceiro, percam a vontade de transar. Há quem diga que esta é uma das formas de eficiência do remédio anticoncepcional, que é justamente tirar das mulheres esta vontade, impedindo que elas tenham mais chances de engravidar.

Há mulheres que relatam algum desejo durante o período fértil, mas fora destes dias, não sentem mais nenhum desejo. E sem o desejo não há como concretizar uma relação saudável.

Maca Peruana

Para quem procura um remédio natural para tratamento da falta de libido, a maca peruana tem o melhores resultados. A indústria farmacêutica já está produzindo a chamada pílula rosa, ou viagra feminino; a Flibanserina. Que inicialmente era para ser um antidepressivo, e apresentou efeitos colaterais de melhora do interesse sexual.

No entanto, nem todo mundo está interessado em fazer uso de químicos e prefere um tratamento natural à base de ervas. Existem outros tipos de tratamento fitoterápico, como o uso da semente de melancia, mas a maca peruana tem ganhado cada dia mais adeptos devido aos resultados que realmente são satisfatórios.

A maca é uma raiz, de nome científico Lepidium meyenii e é cultivada nos Andes, e é vendida como farinha ou em capsulas. A maca atua como regulador hormonal, alivia os sintomas da TPM, diminui os efeitos da menopausa, dá disposição e energia, aumenta a fertilidade (ajuda engravidar). Além disso, a maca é indicada para quem tem problemas de osteoporose, fibromialgia, artrite e artrose (doenças reumáticas).

E um outro grande benefício da maca peruana, ela emagrece. Sempre que falamos de farinhas, ou suplementos, gera aquela dúvida sobre a questão do peso e a pergunta não muda, maca peruana engorda? Não! Pode tomar tranquila, pois além de resolver o problema de libido, ela ainda contribui para a massa magra, por isso tem se tornado popular no universo das academias, além de aumentar a testosterona.

Onde comprar e dosagem

Você pode encontrar a maca peruana em lojas de produtos naturais como a Mundo Verde ou em farmácias. Há laboratórios que disponibilizam a maca em farinha em capsulas, como Ultrafarma. Mas você pode pedir para manipular as capsulas também, ou comprar pela internet. É sempre importante lembrar de verificar o fornecedor. Remédios manipulados em uma farmácia de confiança são sempre mais seguros que os de sites desconhecidos.

Posologia e Como tomar

Para quem for manipular, peça capsulas de 250 mg, para ser tomada 2 vezes ao dia, totalizando 500 mg ao dia. Beba com água e apenas evite o período da noite.

Efeitos

Os efeitos podem ser sentidos no máximo em 15 dias, podendo ser sentido até mesmo antes. Os homens também podem fazer uso da maca peruana, aumentando a libido e combatendo a impotência sexual.

Contraindicações e Precauções

A maca peruana funciona e é segura mas siga as recomendações abaixo.

  • Não tome a maca a noite, pois como ela aumenta a energia, ela pode causar insônia.
  • A maca pode causar diarreia pois tem muita fibra e acelera o metabolismo
  • Não se sabe ao certo o efeito da maca peruana em relação à glândula tireoide, acredita-se que pode causar hipertireoidismo, portanto, se você já tem problemas na tireoide, consulte o médico antes do início do tratamento.
  • Diz-se que devido à questão da regulação hormonal, todos os remédios hormonais podem perder seu efeito, inclusive os anticoncepcionais. Ou seja, a maca corta o efeito do anticoncepcional. Durante o uso da maca peruana, se não quiser engravidar, previna-se com outros métodos.
  • Não deve ser usada por quem toma anticoagulantes
  • Grávidas e lactantes não devem fazer o uso.

Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Remédio Natural para Libido Feminina