Repelentes Ajudam a Afastar o Mosquito da Dengue?

A dengue é uma doença que se agrava em períodos de chuva. Como já sabemos, esta doença é causada pelo mosquito Aedes aegypti, que se reproduz em água parada. Por isso, a importância de se evitar a exposição de pneus, garrafas e outros materiais que possam acumular água de chuva. As caixas d’água também devem estar bem tampadas, assim como pratinhos de vasos de plantas não devem acumular água. Para evitar a proliferação dos mosquitos em pratinhos de plantas, ou outros locais, deve-se usar um inseticida caseiro muito simples.

Mas não basta cuidar do quintal para ficar livre da doença. Seus vizinhos também têm que manter os mesmo cuidados para que você e sua família fiquem protegidos. Infelizmente nem todos têm esta consciência.

Outra forma de se proteger da picada dos mosquitos é usando repelentes. Os repelentes corporais afastam o mosquito, evitando a picada. Se todos usarem o repelente, os mosquitos não vão conseguir picar ninguém, e assim, não conseguirão se reproduzir.

Receita de Repelente Caseiro

Existem vários repelentes no mercado, mas nem todos podem comprar, e ainda existem pessoas que são alérgicas aos seus componentes. Além disso, o uso de repelentes não é recomendado para crianças menores de 2 anos de idade.

cravo da india

O cravo da índia espanta mosquitos, formigas e pulgas

Se você preferir, pode fazer um repelente aí mesmo, em sua casa, usando cravos da índia, que espantam os mosquitos e formigas. Este repelente é muito usado por pescadores. E funciona mesmo! Para fazer o repelente você vai precisar de:

  • 1/2 litro de álcool
  • 10 gramas de cravo da índia
  • 100 ml de óleo de bebê

Deixe os cravos da índia curtindo no álcool durante 4 dias. Agite duas vezes ao dia, de manhã e à tarde. Passados os 4 dias, acrescente o óleos de bebê (pode ser de amêndoas, camomila, erva-doce, aloe vera, como você preferir).

Aplique somente uma gota em cada braço e perna. Os mosquitos nem entrarão no cômodo. Este repelente também espanta formigas da cozinha e pulgas dos animais.

Passe a receita para seus amigos, parentes e vizinhos. Assim, como em um mutirão, todos vão juntos acabar com o mosquito da dengue. Este repelente pode ser usado por crianças, grávidas e idosos.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

2 Comentários em “Repelentes Ajudam a Afastar o Mosquito da Dengue?

  1. suely disse em 19/04/2013 às 19:55:

    muito bom este repelente, produto natural no combate a doenças que não é natural…

Deixe sua opinião “Repelentes Ajudam a Afastar o Mosquito da Dengue?