Saudável Gastando Pouco

Fazer exercícios é essencial para manter a saúde em dia, e todo mundo já sabe disso. O sedentarismo é causador de várias doenças, como obesidade, hipertensão, diabetes, colesterol alto, etc. E quando se fala em praticar exercícios, muitas pessoas logo pensam em uma academia e um nutricionista. É uma excelente opção, mas nem todos têm essa disponibilidade financeira.

Se você é uma dessas pessoas, que não tem muito dinheiro para gastar na academia ou pagando consultas com nutricionista, não vai mais poder usar a desculpa de que não tem dinheiro para não praticar atividades físicas. Veja o que você pode fazer sem gastar quase nada.

caminhada

A caminhada é uma excelente dica para quem quer se exercitar sem gastar

Atividades Físicas Gratuitas

Não precisa pagar mensalidade em uma academia para se exercitar. Aí mesmo, no seu bairro, você pode fazer uma caminhada pelas ruas, ao ar livre. Acorde cedo, ou faça essa caminhada depois que chegar do trabalho. Se quiser perder alguns quilinhos, pode até fazer uma corrida. Se perto da sua casa tiver uma ciclovia, andar de bicicleta pode ser outra excelente opção de exercício, além de ser divertido. Chame uma amiga para acompanhar, assim uma estimula a outra.

Outra dica é aproveitar os aparelhos de ginástica disponibilizados em algumas praças ou parques. Eles são gratuitos e podem ser usados por qualquer pessoa. Com eles, você pode fortalecer pernas, braços e abdômen sem gastar nenhum centavo. Alguns bairros disponibilizam até academia gratuita, com instrutores e orientadores que te ajudam a fazer os exercícios corretamente. Procure informações na Prefeitura de sua cidade.

Fazendo exercícios ao ar livre ou em academias públicas, seu único gasto será com a roupa e o tênis de ginástica, nada mais.

peixe

Peixe grelhado com legumes é uma excelente opção para o jantar

Alimentação

Mudar os hábitos alimentares também é muito importante para se ter uma boa saúde. Mas para isso, nem sempre é preciso consultar um nutricionista, a não ser que você que seja obeso ou tenha algum problema relacionado à alimentação, como diabetes, por exemplo. Se você não tem nenhum desses problemas, parta do básico, que todos nós já sabemos: prefira alimentos naturais e evite os conservantes, evite o excesso de gorduras e doces, consuma verduras, frutas e legumes diariamente e beba bastante água.

Seguindo essas dicas bem básicas, você consegue mantar uma boa alimentação sem gastar muito dinheiro. Além disso, nos programas de televisão e na internet sempre aparecem nutricionistas dando dicas. Só fique ligado se é um profissional de confiança!


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Saudável Gastando Pouco