Sucos Para a Terceira Idade

A idade vai chegando e com ela surgem algumas doenças, típicas do envelhecimento, como a osteoporose, a aterosclerose e o reumatismo, por exemplo. Mas a “melhor idade” não pode ser perdida por causa dessas doenças. É possível minimizar e até prevenir os incômodos causados por elas com sucos naturais.

As frutas, legumes e verduras têm poderes curativos impressionantes, que são muitas vezes deixados de lado. Mas fazendo as misturas certas, os sucos podem prevenir e até curar muitas doenças. Vamos ver três receitas de sucos que podem ajudar a combater as doenças comuns da terceira idade.

Aterosclerose

É a formação de placas de gordura, colesterol e outras substâncias nas paredes das artérias, dificultando o fluxo sanguíneo e podendo até causar obstrução. Essa doença pode até causar um infarto. O suco de limão e cebola pode prevenir a doença. Veja como fazer.

Ingredientes

  • Suco puro de 1 limão
  • 1 cebola média picada
  • 1/2 litro de água filtrada

Modo de Preparo

Bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Tome 2 copos (200 ml cada) por dia.

Osteoporose

idosa bebendo suco

Aproveite a terceira idade com saúde

Uma das causas dessa doença é a falta de cálcio no organismo. É caracterizada pelo enfraquecimento dos ossos e afeta, principalmente, a coluna, fêmur, antebraço e pulso. As mulheres são mais afetadas que os homens, especialmente depois da menopausa. Dos 50 aos 60 anos a proporção é de 1 homem para cada 6 mulheres afetadas. Após os 60 anos a proporção é de 1 homem para cada 2 mulheres afetadas.

Para prevenir e minimizar seus efeitos, faça um suco de cenoura, leite de soja e água de coco, alimentos ricos em cálcio e que ainda ajudam na absorção do nutriente. comece a tomar o suco o quanto antes para prevenir a doença.

Ingredientes

  • 2 cenouras médias picadas
  • 3 ramos de caruru
  • 1 colher de sopa de leite de soja em pó
  • 1 xícara de chá de água de coco

Modo de Preparo

Lave bem as cenouras e use-as com a casca. Bata tudo no liquidificador. Beba o suco 1 vez por dia.

Reumatismo

O reumatismo afeta um quinto da população mundial com mais de 50 anos de idade. Esse termo engloba várias doenças, como artrose, artrite reumatoide e osteoartrose. Em geral, as doenças designadas como reumatismo afetam principalmente as articulações e cartilagens, causando dor, dificuldade de movimentação e até deformações. Assim como a osteoporose, o reumatismo também afeta principalmente as mulheres, e pode ter fatores hereditários.

É uma doença autoimune, já que o próprio sistema imunológico passa a atacar as articulações como se fossem um corpo estranho. Isso causa o inchaço nas articulações, além das dores. Não é preciso sofrer um trauma para que isso aconteça, ou seja, a doença não está relacionada a quedas e outros tipos de acidentes.

O suco de cenoura, pepino e beterraba é bom para combater a doença.

Ingredientes

  • 1/2 cenoura
  • 1/2 pepino descascado
  • 1/2 beterraba
  • 1 copo (250 ml) de água de coco

Modo de Preparo

Lave bem os ingredientes e use-os com as cascas. Bata todos os ingredientes no liquidificador e coe. Beba 1 copo (250 ml) 2 vezes por dia.

Importante: Aparecendo qualquer um dos sintomas citados acima, procure o seu médico. os sucos ajudam na prevenção e até mesmo no tratamento, mas não substituem um diagnóstico de um profissional.


Pesquisar
Custom Search
Mulher Esperta em seu email

Deixe sua opinião “Sucos Para a Terceira Idade